Trancos & Barrancos e Reiko/Trilha SC unem gaúchos e catarinenses no desafio do Rally do Sertões

Faltam menos de dez dias para a 25º edição do Rally dos Sertões e a expectativa já mobiliza os cerca de 250 participantes confirmados na competição. Representando a região Sul do Brasil, as equipes Trancos & Barrancos, do Rio Grande do Sul, e a Reiko/Trilha SC, de Santa Catarina, uniram forças para enfrentar juntas o desafio do Rally dos Sertões. No total, serão cinco carros das categorias Master, Graduados e Turismo do Rally de Regularidade que vão percorrer mais de 3.300 quilômetros entre os dias 19 e 26 de agosto.

Com o nome de “TRANCOS & BARRANCOS | REIKO/TRILHA SC” as duplas da equipe vão desbravar o país em uma das maiores provas de off-road do mundo, passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 2017 será o segundo ano seguindo que o Rally de Regularidade será realizado após ter ficado dez anos de fora da competição.

Em busca do segundo título

Entre os destaques da equipe estão os campeões do Rally dos Sertões no ano passado pela categoria Graduados. O piloto Oscar Schmidt e o navegador Gustavo Schmidt são de São José-SC e buscam o segundo título da competição, desta vez pela categoria Master. Para Guga, os 15 anos de experiência de pai e filho competindo juntos deixam a dupla confiante para enfrentar o desafio dos Sertões na categoria mais difícil. “Sabemos do nosso potencial e pretendemos utilizar toda nossa bagagem na categoria nova do Rally dos Sertões. A Master já é velha conhecida em outros rallys pelo Brasil e é onde se concentram os melhores competidores”, registra Guga.

Experiência na Graduados

Na categoria Graduados a equipe compete com duas duplas. O piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí, participaram do Rally dos Sertões pela primeira vez no ano passado e acreditam nessa experiência para buscar um melhor resultado em 2017. “Os preparativos maiores agora são para dosar a ansiedade e principalmente com o carro que nesse ano vai ter uma preparação diferenciada. Ano passado a gente teve que viajar com ele após uma prova e esse ano a gente vai com um carro quase zero quilômetro. Então os preparativos estão mais nessa linha, ansiedade e com o carro. Os dois estão sendo bem dosados”, conta Tiago.

A TRANCOS & BARRANCOS | REIKO/TRILHA SC também conta com a experiência do navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, que competiu no ano passado e retorna em 2017 com uma nova dupla. Ao lado do piloto Milton Dresch, de Estrela, o competidor participou de campeonatos como o Transcatarina, mas ressalta o diferencial do Rally dos Sertões. “A pegada é muito diferente do que estamos acostumados nas provas da região Sul. O fato de ter competido no ano passado me traz uma certa experiência, mas o roteiro desse ano é totalmente diferente, assim como o tipo de piso, então teremos um novo aprendizado”, diz o navegador.

Estreias no Sertões

Na categoria Turismo a equipe vem com duas estreias. De Porto Alegre, o piloto Giovani de Mello e o navegador Pedro Pescador de Mello, pai e filho, respectivamente, participam do Rally dos Sertões pela primeira vez. Já o piloto Sérgio Ricci, de Passo Fundo, e o navegador Alessander Soares, de Caxias do Sul, formaram dupla recentemente com foco em participar da competição.

Novato no Sertões, mas com experiência em rallys de regularidade e de velocidade, Alessander vai em busca de um pódio já na estreia ao lado de Sérgio Ricci. “Sabemos que é uma prova que vai precisar de muita preparação psicológica. Precisamos cuidar do equipamento e não cometer erros, pois se trata de uma competição longa e desgastante”, acredita Alessander.

Além do Regularidade, o Rally dos Sertões conta com as categorias de Cross Country, UTVs, Motos e Quadriciclos. Em 2017, a 25ª edição da competição terá largada na cidade de Goiânia e a chegada em Bonito. As duplas da equipe TRANCOS & BARRANCOS | REIKO/TRILHA SC competem com o apoio de Trilha SC, Reiko, Rally Design, Brekler, Wega, Motorpec – Valvoline, Multital Factoring, San Remo Veículos, A2M Store, Jarflex Molas Pneumáticas, Suspenflex, Segmento Construções, Tecfil, Elite Energia e Dental Web.

    0