Com a afirmação da Equipe ao longo dos último 9 anos e dos ótimos resultados conquistados, um novo desafio surgiu: criar uma competição no RS com alto nível técnico e atrair novos competidores.
Estamos entrando no sexto ano, colhendo o aprendizado, amizades e divulgando o rally como forma de integração sócio-ambiental.

Confira um pouco da história da Equipe.

10610505_504769759655263_4679182545734402608_n
press to zoom
press to zoom
1/8
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon

Em 2009, após alguns anos de inatividade, o Rally 4x4 Gaúcho voltava a mostrar sinais de que o esporte ainda não havia se perdido por completo no Estado. Por iniciativa de dois amigos, Bruno Ritter e Tiago Poisl, e com o apoio do CPR - Clube Porto Alegre de Rallye, o Campeonato Gaúcho 4x4 estava de volta. A realização de algumas etapas organizadas por estes dois amigos naquele ano foi suficiente para trazer de volta algumas duplas que estavam paradas e ainda novas duplas interessadas no esporte. 

No ano seguinte, já com o Campeonato Gaúcho sob responsabilidade de Eduardo Casagrande, Tiago Poisl pode então largar a organização do Campeonato e participar do certame voltando à sua principal atividade, navegador. Além do Campeonato Gaúcho, Tiago participou em 2010 ao lado do piloto Rogério Koch no Rally Berohokã, o maior rally de regularidade 4x4 do país na época.

Bruno, que até o final de 2010 era piloto na categoria 4x2, aceitou o convite feito pelo Tiago e passou então a competir na categoria 4x4 como navegador, formando uma dupla com o piloto estreante Vladimir Kuse para o Campeonato Gaúcho de 2011. 

Com o objetivo de fortalecer o Rally Gaúcho e principalmente representar o Estado em competições nacionais, as duas duplas resolveram então se unir e montar uma equipe, onde somariam forças para alcançarem juntos seus objetivos. Nascia então no dia 29 de agosto de 2011 a Equipe Trancos & Barrancos.​

Naquele ano, Rogério Koch e Tiago Poisl representaram a equipe na Categoria Graduado e Vladimir Kuse e Bruno Ritter na Categoria Turismo, tanto no Campeonato Gaúcho quanto no Rally Berohokã daquele ano.

Com o bom resultado da formação da equipe, ao final do ano de 2011 a Trancos & Barrancos convidou mais duplas para representar a equipe.

A medida que o tempo passava a Equipe Trancos & Barrancos foi agregando novos sócios, competidores, colaboradores e simpatizantes e ganhando força e reconhecimento não somente pelos resultados nas provas disputadas pela Equipe mas também pela organização e trabalhos sociais como o Rally Solidário Trancos & Barrancos.  

A Equipe Trancos & Barrancos conta atualmente com mais de 20 integrantes e disputa as principais provas de Rally de Regularidade 4x4 do país, levando e representando as cores do Rio Grande do Sul pelo Brasil afora.