• Trecho 1

Campeonato Catarinense Regularidade: São Bento é sempre um presente aos competidores


Nada é capaz de tirar de São Bento do Sul o status de melhor região para o rali de regularidade catarinense. Com terreno liso, os carros sambaram e as duplas deram um show na etapa de estreia


Está aberta a temporada 2019 do Catarinense Rally Regularidade, que escolheu a cidade de São Bento do Sul (SC) como sede da primeira etapa do campeonato. Com o apoio fundamental do Jeep Clube São Bento do Sul, o evento foi realizado neste último sábado, 16 de março, e atraiu 66 duplas que se dividiram nas categorias Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos e Universitários, e ainda, registrou a estreia das categorias UTVs e Quadriciclos.

“O envolvimento do Jeep Clube São Bento foi muito importante para o sucesso desta prova. O pessoal de lá nos auxiliou em todos os sentidos, desde o levantamento do percurso e equipe técnica, até a recepção dos competidores”, agradeceu o diretor de prova, Alexandre Rech.

A primeira etapa do Catarinense Rally Regularidade teve 90 quilômetros, com 40 quilômetros de trecho cronometrado e, devido as chuvas, apresentou terreno extremamente liso e com bastante barro por boa parte do roteiro, que adentrou a Fazenda Katzer e passou pela famosa casa de madeira abandonada (símbolo das etapas de rali em São Bento do Sul). Apesar de estar dentro de um reflorestamento de pinus – onde as estradas são bem desenhadas –, toda atenção se fazia mais do que necessária para as mudanças de direção e as entradas escondidas. Entre laços e pegadinhas, os carros patinavam, derrapavam nas curvas e espalhavam lama. Na sequência, o certame seguiu para a Expoama, que manteve as mesmas características de terreno.

O mais inusitado desta etapa foi quando a prova alcançou o Autódromo Municipal Lourenço Schreiner que, apesar da proximidade com os demais locais, apresentou chão seco e levantou até poeira com a passagem dos veículos. E este foi um outro desafio, pois o pessoal estava vindo de uma área de solo molhado e tiveram de, rapidamente, fazer uma nova leitura e adotar o estilo de pilotagem mais adequada. Em circuito sinuoso e com diversas opções de caminho, as médias de velocidade estavam justas e com referências bem próximas. Não houve um segundo que o navegador ficasse sem cantar a planilha e o piloto sem manobrar. Foi emoção a flor da pele!

Saindo na frente

Pela categoria Máster, a dupla Gustavo Schmidt e Tiago Poisl foi campeã, com 1.321 pontos perdidos. “A etapa de São Bento foi uma das melhores que já andei. Exigiu de todo o conjunto – piloto, navegador e carro. E o nosso foi sensacional... Meu Troller foi revisado pela Trilha SC, com preparação da GS 4x4 Performance e pneus Cooper Tires”, destacou Schmidt, que completou. “Tenho a sensação de dever cumprido. Mantivemos o foco, abrimos o campeonato na liderança e nos sentimos mais fortes para buscar o segundo título do Catarinense”. Na segunda posição, vieram Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky (1.932 pontos perdidos), e em terceiro, Leandro Rodrigo Riffel e Michael Masson (2.453 pontos perdidos).

Na Graduados, Orli Katzer e Gustavo Katzer perderam 6.976 pontos e, com isso, ocuparam o primeiro lugar do pódio. “A etapa foi completa. Exigiu dos pilotos, porque estava liso demais, as médias de velocidade apertadas, e também dos navegadores que ‘sofreram’ para acertar o hodômetro e cantar tantas referências próximas. O nível de dificuldade estava alto e a adrenalina a mil”, disse Gustavo que reiterou. “É especial ganhar em casa e com um grid tão forte. Mostra que estamos competitivos e que temos condições de brigar pela taça do campeonato”. Os vice-campeões foram Milton Roberto Dresh e Thiago Silva (6.509 pontos perdidos), seguidos por Bruno Rosalen Tesser e Welliton Luan Scotti (10.176 pontos).


Quem começou com o pé direito a temporada pela categoria Turismo foi José Andrade Júnior e Bernardo Schafer Andrade, com 8.027 pontos perdidos. “O terreno estava muito liso e técnico. Havia vários balaios e pegadinhas, e manter as médias de velocidade em solo molhado em um reflorestamento foi complicado. Só podemos dar nota 10”, falou o piloto José. Em segundo lugar ficaram Luis Henrique Redlich e Marco Rodrigo Redlich (8.238 pontos perdidos), e em terceiro, Eduardo Alexandre Kruger e Fabiane Tironi Kruger (21.883 pontos perdidos).

Na Turismo Light, os vencedores foram Ramon Oliveira de Souza e Diógenes Pegoraro e, segundo eles, foram muitos os desafios superados. “O carro patinava bastante e fazer algumas manobras foi bem difícil. Mas, depois tivemos trecho seco, e foi mais emocionante pelas médias de velocidade altas. O Ramon nos ajudou muito, pois esteve sempre alegre e persistente”, destacou Pegoraro. Eles foram seguidos por Giovani Rodrigues Modolon e Fábio Augusto Conte (6.329 pontos perdidos), na segunda colocação, e Camile Picoli Hentz e Sonia Lemos Lecarwicz, em terceiro lugar (29.536 pontos perdidos).

Na categoria Pais e Filhos, a dupla formada por Edson João da Costa e Leonardo Fernandes da Costa foi a campeã (com 2.927 pontos perdidos) e, mais do que a vitória, foi a realização de um sonho para o pai. “Sempre idealizei o dia em que eu competiria ao lado do meu filho. E esse momento saiu melhor do que o esperado. Ele navegou com comprometimento e esteve sempre concentrado. Foi um orgulho para mim... E deste dia, ainda terei como recordação o troféu de primeiro lugar”, comemorou Edson. Atrás deles vieram Osmar Fleischmann e Vitor Fleischmann (6.001 pontos perdidos), e Ricardo Hoffmann e Guilherme dos Santos Hoffmann (11.294 pontos perdidos).

Para inaugurar o pódio da categoria UTV, Roberto Keller e Marcelo Ritter subiram no primeiro lugar. “Foi a prova mais ‘animal’ que já disputei. É gratificante começar o ano com esse resultado. Toda a equipe da organização está de parabéns”, disse Ritter. Na sequência, vieram Leandro Paulo Barazetti e Marcos Vinicius Marchioro (191.873 pontos perdidos), e Anderson Clei Vargas e Marcia Iris Vargas (468.606 pontos perdidos).

Nos quadriciclos, vitória de Gustavo Herdt Westrup, com 29.822 pontos perdidos. “Trajeto muito técnico e que pediu foco na planilha 100% do tempo. Qualquer distração causava um atraso. A chuva deixou tudo mais divertido e difícil. Pilotar e navegar ao mesmo tempo, e ainda sair das pegadinhas da planilha não é fácil, mas tornou a prova muito show. Organização super profissional”, pontuou Westrup.

Para fechar os pódios da etapa de São Bento, na categoria Universitários (4x2), os vencedores foram Elaine Reichwald e Wilson Reichwald (com 1.094 pontos perdidos). “Excelente prova que, com a chuva, tivemos trechos de barro e isso aumentou a nossa adrenalina. É bom vencer, mas o mais importante é estar ao lado de amigos e fazer novas amizades”, enalteceu Wilson.


O Catarinense Rally Regularidade ainda traz uma proposta bem diferente. “No final da temporada teremos o sorteio de um jogo de pneus da Cooper Tires, entre todos os competidores que pontuarem em nossas etapas. Essa é uma forma de incentivarmos os participantes a estarem sempre conosco e, ainda, trabalhar a imagem e produto dos patrocinadores para que eles tenham ainda mais alcance e sucesso por meio de nossos eventos”, explicou Rech.

O Campeonato Catarinense Rally Regularidade é organizado pela Trecho 1 – em parceria com a Federação Catarinense de Motociclismo e a Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina. A próxima etapa será no dia 01 de junho, com a cidade sede aguardando definição.

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.

Apoio: Jeep Clube São Bento e Jeep Clube Florianópolis

Supervisão: FAUESC e FCM


0 visualização
Patrocínio
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Sindimadeir
Sindimadeir
Sindimadeir
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Caraúno Madeiras
Caraúno Madeiras
Caraúno Madeiras
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Sindimadeir
Sindimadeir
Sindimadeir
Multital
Multital
Multital
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Promoção:
Parceria:
Trilha Sonora:
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Caminhos 4x4 RS
Caminhos 4x4 RS
Caminhos 4x4 RS

54 99103 7179

© 2020 por Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda / CNPJ  21.116.905/0001-00
Rua Arlindo Girardi, 62 | 95013-520 | Caxias do Sul -RS

Prazo médio de entrega dos pedidos da loja: 5 dias úteis

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram