top of page

Blog #vamojunto

GS Racing e Trancos & Barrancos vencem de novo e lideram o Regularidade no Sertões


GS Racing Trancos & Barrancos Sertões 2019
Rafael Pinto e Aurélio Bilhalva seguiram com os cordões de líderes - Crédito: Aline Ben

Equipes ficaram novamente em primeiro nas categorias Master e Graduado do Rally Regularidade


No segundo dia de provas do Sertões os competidores saíram de Costa Rica (MS) com destino a Barra do Garças (MT). Na segunda-feira, dia 26 de agosto, foram percorridos 607 quilômetros, sendo 99 navegados, em um total de 9h45min de prova. A largada, anteriormente marcada para as 7h, teve um atraso de 50 minutos. A GS Racing e a Trancos & Barrancos novamente venceram as principais categorias do rally regularidade, só com uma troca do cordão de campeão da Master, que seguiu sob posse da equipe.


Pela categoria destinada aos competidores mais experientes, o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Tiago Poisl venceram novamente, mas ficaram empatados na classificação geral com o piloto José Carlos da Silva, o Zé do Chapéu, e o navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha. Como critério de desempate, o cordão de líder devia ser repassado e dormiu com Zé do Chapéu e Bolacha prometendo uma briga de gigantes dentro das equipes GS Racing e Trancos & Barrancos. “Ficou em boas mãos o colar. Agora amanhã vamos buscar ele de volta. Já estava esperando muita competitividade do Zé e do Bolacha e agora vamos brigar até o fim pelo título do Sertões”, disse Guga.


GS Racing Trancos & Barrancos Sertões 2019
Entre Costa Rica e Barra do Garças os competidores cumpriram 607 quilômetros, sendo 99 navegados - Crédito: Sanderson Pereira

Pela Graduado, o piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Rafael Pinto conquistaram dois primeiros lugares nas duas etapas do dia e conseguiram uma boa folga na classificação geral da categoria. Para Rafael, a vitória foi ainda mais especial porque aconteceu no dia do aniversário do seu pai. “É muita emoção poder estar aqui, vencer o dia de hoje e dedicar ao meu pai. Já liguei pra ele e chorei de emoção”, conta.


Cordão de Campeão


O Sertões promoveu uma novidade neste ano, os campeões de todas as categorias no primeiro dia de prova ganharam o cordão de campeão e devem permanecer com ele até a próxima etapa. A cada etapa a classificação geral é atualizada e o cordão deve ficar com o líder de cada categoria. Os campeões da GS Racing e da Trancos & Barrancos defendem seus cordões nesta terça-feira, dia 27, quando a prova se despede de Barra do Garças (MT) e segue até São Miguel do Araguaia (GO). No total, serão 629 quilômetros de prova, sendo 101 de trecho navegado.


GS Racing Trancos & Barrancos Sertões 2019
Gustavo e Tiago lideram na categoria Master - Crédito: Aline Ben/Comunicação 4x4

A 27ª edição do Sertões, o maior rally das américas, começou em Campo Grande (MS), dia 24 de agosto, e agora segue até Aquiraz (CE), quando a competição chega ao seu final no dia 1º de setembro. Até lá serão quase cinco mil quilômetros de prova, passando pelas cidades de Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Bom Jesus (PI) e Cratéus (CE). A Trancos & Barrancos e a GS Racing participam do Sertões com seis veículos no Rally Regularidade, três Trollers e três Pajeros, e uma infraestrutura de dois motorhomes, um carro de apoio, uma moto, mecânicos, assessores de logística, motoristas, cozinheiro e assessoria de imprensa.


GS Racing Trancos & Barrancos Sertões 2019
Aurélio Bilhalva e Rafael Pinto venceram as duas etapas do segundo dia de Sertões - Crédito: Sanderson Pereira

Como acompanhar?


Quem quiser acompanhar a aventura da GS Racing e Trancos & Barrancos pode seguir o Instagram das equipes: @gsracing e @trancosebarrancos; e da assessora de imprensa das equipes Aline Ben: @alineben84. As notícias e fotos também poderão ser acompanhadas no Facebook, no site da GS 4x4 Performance em www.gs4x4performance.com.br e no blog #vamojunto no trecho1.com.br/blog, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.


As duplas das equipes GS Racing e Trancos & Barrancos contam com patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC, Yokohama, Rallye Design, Thiago Automóveis, Falcão Escapamentos, Baratec, Ford Credit, Tecfil, Valvoline, Filtrobom, Parker, Dental Web, Multital Factoring, Floripa Têxtil, Residencial Solar Areias Brancas, MITO, Beach Park, Geraldo Bastos, Petroluz, Açúcar Itamarati, BioVida e Restaurante Bem na Hora.


Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page