Nova Veneza conquistou os participantes do Catarinense de Rally Regularidade

A quarta etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade teve um grid recorde de 69 veículos e reuniu mais de 230 pessoas na cidade do sul de Santa Catarina

Sabe aquela pequena cidade de interior? Tranquila, charmosa, com um tanto de gente simpática e hospitaleira? Pois então, a Trecho 1 – organizadora do Catarinense de Rally Regularidade – escolheu o município de Nova Veneza para realizar a quarta etapa da temporada que, no dia 28 de setembro, viveu o clima agitado e eletrizante do rali de regularidade. 


A concentração (secretaria de prova, largada, chegada e premiação) foi na Rua Coberta – um dos principais pontos turísticos de Nova Veneza. Sessenta e nove veículos alinharam-se para este grid nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2, UTV e Quadriciclos. Foram 130 quilômetros acelerando e obedecendo as médias de velocidade estabelecidas em planilha. Outra categoria no evento foi a Passeio 4x4, feita para pessoas que não querem ter compromisso com tempo e relógio, e buscam curtir a natureza e o off-road sem pressa. 




Devido as características da região, esta foi uma etapa diferente, que passou por estradas vicinais e margeou plantações de arroz. “Tivemos de tudo um pouco, mas o piso predominante foi a piçarra (mistura de areia e fragmentos de pedra). Os competidores tiveram trechos de trilhas fechadas e transpuseram valetas, erosões, travessias de rios, além de duas pistinhas para aumentar a adrenalina, com os tradicionais laços”, detalhou o diretor geral da Trecho 1, Alexandre Rech, que agradeceu a recepção e apoio da Prefeitura de Nova Veneza. “Agradecemos o apoio e confiança das entidades locais, que nos deram todo o suporte para fazer o evento acontecer. O envolvimento das pessoas (inclusive competidores da região) foi fantástico. Tenho o sentimento de missão cumprida”, completou. 


Sede de adrenalina e vitória


O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade entrou na reta final. A apenas uma etapa da grande decisão, pilotos e navegadores prepararam-se para um embate particular. No rali de regularidade, o resultado depende exclusivamente de cada dupla, portanto, erros não são admitidos. 


Desta forma, na categoria Máster, os melhores foram Leandro Rodrigo Riffel e Michael Masson, que venceram a etapa com 391 pontos perdidos – seis pontos a menos que Flávio Roberto Kath (Poder) e Igor Quirrenbach de Carvalho, que ficaram na segunda posição e empatados com Everton Gratt e Wesley Sari, na terceira posição. “A etapa de Nova Veneza foi caracterizada pelo trajeto de estradas vicinais. Este tipo de roteiro torna a prova muito competitiva, pois todos perdem poucos pontos, pequenos detalhes decidem. Nós tivemos uma tocada constante, o navegador ajustou o equipamento de forma competente e isso nos deu o título de campeões da etapa”, declarou Riffel, que aproveitou para parabenizar a organização do Catarinense. “Nova Veneza é, sem dúvida, um destino turístico do interior do estado que vale a pena ser visitado pela boa gastronomia e carinho com os visitantes”


Os campeões da Máster: Leandro Rodrigo Riffel e Michael Masson

Na Graduado, ganhou Marcio Schlindwein e Leonardo Agustinho de Melo com 400 pontos perdidos. Eles foram seguidos por Lauro Papael Gomes e Leandro Macedo Ferreira (424 pp) e Rui Cesar Schmitz e André Luiz Lenger (455 pp), em segundo e terceiro lugar, respectivamente. “Foi uma disputa técnica, que exigiu concentração e paciência da equipe. Trouxe um tom bem diferente ao que estamos acostumados a encontrar no Catarinense”, disse Schlindwein. 


Os campeões da Graduado: Marcio Schlindwein e Leonardo Agustinho de Melo

Pela Turismo, José Andrade Júnior e Bernardo Schafer Andrade (pai e filho) subiram no primeiro lugar do pódio, com 474 pontos perdidos. “Este foi um tipo de certame que deixa a disputa muito parelha. O piloto teve que cuidar o tempo inteiro para ficar no zero, não podia cometer um vacilo sequer. É aquele tipo de etapa que, quando termina, não tem como prever um resultado”, disse Júnior. Na segunda posição vieram Paulo Lacowicz e Ramon Lacowicz (534 pp), e na terceira, Denilson Bonfanti e Bruna Oliveira (717 pp). 


Os campeões da Turismo: José Andrade Júnior e Bernardo Schafer Andrade

A vitória de Giovani Rodrigues Modolon e Fábio Augusto Conte pela Turismo Light já deu à dupla a conquista do título do campeonato 2019. Eles foram os melhores com 522 pontos perdidos e não deram chances aos adversários, Fernando Silveira Bandeira e Edair Rodrigues de Brito Júnior que, com 1.061 pp ocuparam a segunda posição. “Foi um rali atípico, pois não passou por áreas de reflorestamento”, pontuou o navegador Conte. “Teve uma pegada mais ‘tranquila’, com mais estradões (as trilhas alegraram o nosso dia). Estamos cada vez mais afinados e nossos resultados mostram a força da nossa união”. Em terceiro lugar, vieram Deivid Mendes e Samuel da Silva (1.438 pp). 


Os campeões da Turismo Light: Giovani Rodrigues Modolon e Fábio Augusto Conte

Na categoria Pais e Filhos, Ricardo e Guilherme Hoffmann faturaram a etapa com 798 pontos perdidos. “Tentamos fazer o melhor possível para subir nesse pódio. Tivemos alguns contratempos, mas temos crescido etapa a etapa, e assim vamos alcançando nosso objetivo”, pontuou Ricardo. “Olha só o sorriso da criança. Isso é que vale a pena e é o meu troféu”, observou o piloto, referindo-se ao filho Guilherme. Oscar José Schmidt e Oscar Schmidt Bisneto (1.302 pp) ficaram na segunda colocação, seguidos por Renato Rosales e Ricardo Rosales (1.928 pp).   


Os campeões da categoria Pais e Filhos: Ricardo e Guilherme Hoffmann

O casal Moacir José Cunhado e Aline Klug, pela categoria Universitário 4x2, já está craque no rali de regularidade e venceu a etapa com 401 pontos perdidos. “Nova Veneza me encantou pela beleza”, salientou a navegadora. “Nosso entrosamento foi fundamental para esse resultado”, completou. Segundo o piloto, no próximo ano, eles subirão de categoria e disputarão a Turismo Light. Na segunda posição, vieram Milaine Zampronio Motta e Lucas de Villa Consonil (1.518 pp), e Luan Farias Paranagua e Henrique do Amaral Esmeraldino, em terceiro (1.744 pp). 


Os campeões da categoria Universitários 4x2: Moacir José Cunhado e Aline Klug

Nos UTVs, outra dupla conquistou o título de 2019 por antecipação: Roberto Keller e Marcelo Ritter foram os campeões da etapa com 476 pontos perdidos. “Uma prova rápida para os UTVs e a pistinha foi sensacional. Estamos felizes, pois isso traz um resultado importante para a nossa carreira”, disse Ritter. Eles foram seguidos por Alexandro do Nascimento e Thiago Destro (7.389 pp) em segundo lugar, e Fernando Tabarez Rodrigues e Matheus Drissen Schulze (10.898 pp). 


Os campeões da categoria UTV: Roberto Keller e Marcelo Ritter

Os representantes da região fizeram bonito na categoria Quadri, sendo todos os participantes de Criciúma. “Esse rali teve de tudo um pouco, trechos abertos e fechados e uma pista bem técnica. Pilotar e navegar ao mesmo tempo é um desafio emocionante”, falou o piloto vencedor Gustavo Herdt Westrup, que teve 1.861 pontos perdidos. O pódio foi completo por Ricardo Luiz dos Santos (2.058 pp) e Luiz Eduardo dos Santos (3.008 pp), na segunda e terceira colocações, respectivamente. 


O campeão da categoria Quadri: Gustavo Herdt Westrup

Prestes a completar a sua missão no calendário do off-road nacional, o Campeonato Catarinense de Rally Regularidade segue para a quinta e última etapa da temporada: nos dias 01 e 02 de novembro, São José (na Grande Florianópolis), será o palco desta grande final.


O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.


Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento e Jeep Clube de Florianópolis, Associação Neoveneziana de Turismo (ANET) e Departamento Municipal de Esportes de Nova Veneza


Supervisão: FAUESC e FCM

0 visualização
Patrocínio
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Sindimadeir
Sindimadeir
Sindimadeir
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Caraúno Madeiras
Caraúno Madeiras
Caraúno Madeiras
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Sindimadeir
Sindimadeir
Sindimadeir
Multital
Multital
Multital
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Promoção:
Parceria:
Trilha Sonora:
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Caminhos 4x4 RS
Caminhos 4x4 RS
Caminhos 4x4 RS

54 99103 7179

© 2020 por Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda / CNPJ  21.116.905/0001-00
Rua Arlindo Girardi, 62 | 95013-520 | Caxias do Sul -RS

Prazo médio de entrega dos pedidos da loja: 5 dias úteis

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram