top of page

Blog #vamojunto

Trancos & Barrancos e GS Racing fazem dobradinha no primeiro dia de Sertões

Equipes conquistaram os dois primeiros lugares das categorias Master e Graduado do Rally Regularidade


GS Racing e Trancos & Barrancos no Sertões 2019
Aurélio Bilhalva e Rafael Pinto venceram o primeiro dia de provas pela Graduado - Crédito: Sanderson Pereira

A caravana do Sertões se despediu de Campo Grande (MS) no domingo, dia 25 de agosto, e seguiu até Costa Rica (MS), para cumprir a primeira etapa da competição. As equipes do rally regularidade largaram às 7h e cumpriram 450 quilômetros, sendo 97 de trecho navegado, em um total de oito horas e 35 minutos de prova. Ao final do desafio, a GS Racing e a Trancos & Barrancos tiveram a sua primeira comemoração na competição. As equipes não só venceram as duas principais categorias, como também garantiram os dois primeiros lugares na Master e na Graduado.


Pela categoria destinada aos competidores mais experientes, o piloto Gustavo Schmidt, o Guga, e o navegador Tiago Poisl, foram os campeões do dia pela GS Racing. O segundo lugar ficou com o piloto José Carlos da Silva e o navegador Enedir da Silva Júnior, o Bolacha. “Foi uma prova bem pegada, muitas mudanças de direção, prova bem medida e rápida. O carro se comportou muito bem, passamos por reflorestamentos, loteamentos e plantações de cana-de-açúcar, enfrentando um piso muito seco e depois um chão batido que chegada a cantar o pneu. Foi uma prova bem apimentada, estilo Copa Troller e padrão Rogerinho (Rogério Almeida, diretor de prova do Regularidade). Agora é tocar em frente nesses sete dias pra levar o título pra casa”, diz Guga.


GS Racing e Trancos & Barrancos no Sertões 2019
Competição completou primeira etapa entre as cidades de Campo Grande (MS) e Costa Rica (MS) - Crédito: Sanderson Pereira

Na Graduado o primeiro lugar ficou com o piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Rafael Pinto. A segunda colocação foi conquistada pela dupla formada por pai piloto e filho navegador, Giovani de Mello e Pedro Pescador de Mello. “Foi uma prova segura e gostosa de andar, com deslocamento e balaios intercalados - balaios são trechos mais difíceis, técnicos e com possíveis pegadinhas. A gente teve a sorte de andar nas duas etapas de uma forma bem regular, mas foi uma prova muito técnica e amanhã eu acho que será muito parecido. Eu tenho medo só do último dia que serão apenas 40 quilômetros de prova. Isso significa que vai ser pegado do início ao fim, balaio e balaio, mas o negócio é segurar o resultado e tentar chegar lá”, afirma Rafael.


Aurélio participa do seu terceiro Sertões, não competiu no ano passado e estava ansioso para o primeiro dia de prova. “Eu dormi mal, fiquei tenso, estava com muita ansiedade e a adrenalina a mil. Enfrentamos um terreno arenoso e duro, areia pesada. Como eu estava nervoso errei bastante no início, arranquei mal, não fazia as curvas direito, mas com o andamento da prova fui acalmando e me concentrando mais”, conta o piloto campeão da Graduado.

GS Racing e Trancos & Barrancos no Sertões 2019
GS Racing e Trancos & Barrancos dominaram os campeões do Regularidade - Crédito: Aline Ben

Cordão de Campeão


O Sertões promoveu uma novidade neste ano, os campeões de todas as categorias ganharam o cordão de campeão e devem permanecer com ele até a próxima etapa. Se não vencerem a prova seguinte devem entregar o cordão ao campeão da etapa, caso um campeão vença novamente a prova ele segue com o cordão. Os campeões da GS Racing e da Trancos & Barrancos defendem seus cordões nesta segunda-feira, quando a prova se despede de Costa Rica (MS) e segue até Barra do Garças (MT).


A 27ª edição do Sertões, o maior rally das américas, começou em Campo Grande (MS), dia 24 de agosto, e agora segue até Aquiraz (CE), quando a competição chega ao seu final no dia 1º de setembro. Até lá serão quase cinco mil quilômetros de prova, passando pelas cidades de Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Bom Jesus (PI) e Cratéus (CE). A Trancos & Barrancos e a GS Racing participam do Sertões com seis veículos no Rally Regularidade, três Trollers e três Pajeros, e uma infraestrutura de dois motorhomes, um carro de apoio, uma moto, mecânicos, assessores de logística, motoristas, cozinheiro e assessoria de imprensa.


GS Racing e Trancos & Barrancos no Sertões 2019
Gustavo Schmidt e Tiago Poisl foram os melhores na Master - Crédito: Sanderson Pereira

Como acompanhar?


Quem quiser acompanhar a aventura da GS Racing e Trancos & Barrancos pode seguir o Instagram das equipes: @gsracing e @trancosebarrancos; e da assessora de imprensa das equipes Aline Ben: @alineben84. As notícias e fotos também poderão ser acompanhadas no Facebook, no site da GS 4x4 Performance em www.gs4x4performance.com.br e no blog #vamojunto no trecho1.com.br/blog, além da imprensa em geral e dos principais sites especializados em off-road.


As duplas das equipes GS Racing e Trancos & Barrancos contam com patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC, Yokohama, Rallye Design, Thiago Automóveis, Falcão Escapamentos, Baratec, Ford Credit, Tecfil, Valvoline, Filtrobom, Parker, Dental Web, Multital Factoring, Floripa Têxtil, Residencial Solar Areias Brancas, MITO, Beach Park, Geraldo Bastos, Petroluz, Açúcar Itamarati, BioVida e Restaurante Bem na Hora.


Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page