top of page

Blog #vamojunto

Trancos & Barrancos vence rally da 26ª Fenajeep nos UTVs e é vice na Graduado

Prova realizada em Brusque foi válida pelo Campeonato Catarinense de Rally Regularidade


 

UTV Trancos & Barrancos Campeonato Catarinense na Fenajeep
Roberto Keller e Marcelo Ritter lideram a classificação geral dos UTVs - Crédito: Rafael Baumgartner

A equipe gaúcha Trancos & Barrancos esteve participando de mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Rally Regularidade. A terceira prova do ano da competição aconteceu em Brusque no último sábado, dia 22 de junho, e fez parte da programação da 26ª Feira Nacional do Jeep (Fenajeep), o maior evento do gênero no país. Entre os UTVs a equipe conquistou os dois primeiros lugares do pódio e ainda ficou em segundo lugar nos carros 4x4 pela categoria Graduado.


Na liderança do Catarinense


Na categoria UTVs quem fez bonito, venceu mais uma prova do Catarinense e disparou na liderança da competição foi o piloto Roberto Keller, de Santa Cruz do Sul, e o navegador da Comunicação 4x4, Marcelo Ritter, de Santana do Livramento. “Foi uma etapa digna de um evento tão grande como a Fenajeep, ótima e de nível técnico altíssimo. Voltar de lá com um troféu de primeiro lugar nos UTVs foi muito satisfatório para nós, pois mostra que somos uma dupla forte. Já estamos liderando as principais provas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e agora o foco é total na preparação para o rally de velocidade Caminhos da Neve”, afirma Roberto.


Pódio UTV Campeonato Catarinense Fenajeep
Pódio UTV Fenajeep - Crédito: Divulgação

A prova da Fenajeep contou com cinco pistas no total, que exigiram muita concentração dos navegadores e habilidade dos pilotos para seguirem as orientações com exatidão. “Foi uma prova sensacional, mais uma vez o Alexandre Rech (diretor de prova) surpreendeu os competidores. Foi animal, uma prova para piloto e navegador saírem sem fôlego. Chegamos ao final dela com a meta cumprida, de não errar nada, e para concretizar tudo isso ficamos em primeiro lugar, foi incrível. A pilotagem do Keller foi bruta, andou muito e obedeceu todos os meus comandos”, detalha Marcelo.


UTV Trancos & Barrancos Campeonato Catarinense Fenajeep
Aurélio Bilhalva e Rafael Pinto formaram a dupla em 2019 e já garantiram um segundo lugar na Fenajeep - Crédito: Rafael Baumgartner

Dupla nova no pódio dos UTVs


A Trancos & Barrancos fez bonito pela categoria UTV e também subiu no pódio com o segundo lugar do piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas (RS), e do navegador Rafael Pinto, de Curitiba (PR), dupla formada ainda em 2019. “O UTV é uma modalidade muito bacana pela velocidade, pois é um veículo extremamente estável, com uma velocidade bem mais alta que a categoria Graduado. A prova da Fenajeep contou com cinco pistas, em um formato que para mim é o ideal, com estradas para se acelerar e sem passar em rios e água, o que para o UTV é bastante complicado. A dupla está indo muito bem e temos tudo para crescer no rally”, comenta o piloto.


Aurélio e Rafael começaram a competir juntos neste ano e já participaram do Transparaná e de duas provas da Copa Troller. A bordo do UTV foi a primeira vez que a dupla competiu, apesar da experiência de Aurélio no comando do veículo, Rafael andou pela primeira vez navegando em um UTV e já conquistou um segundo lugar. “A Fenajeep é a maior festa jipeira do Brasil e teve uma prova com grid cheio em todas as categorias. O UTV foi uma experiência nova, eu ainda não conhecia, mas foi demais! Já nas primeiras curvas entramos em ritmo de prova e o negócio acelera, empina e vai de lado, foi muito legal e muito bom andar com o Aurélio. Nós estamos andando apenas a nossa quarta prova juntos e cada vez mais estamos evoluindo. Foi uma baita aventura”, comenta Rafael.


Trancos & Barrancos Campeonato Catarinense Fenajeep
Lauro "Papael" Gomes e Leandro Ferreira ficaram com a segunda colocação entre os Graduados - Crédito: Rafael Baumgartner

Vice na Graduado


Na categoria Graduado dos carros 4x4 a equipe também subiu ao pódio com o piloto Lauro “Papael” Gomes, de Itapema (SC), e o navegador Leandro Ferreira, de Curitiba (PR), em segundo lugar. “Foi um rally muito bem montado pelo nosso diretor Alexandre Rech. A prova da Fenajeep foi uma prova rápida, como eu gosto. Cinco pistas de muita adrenalina que exigiram muito do piloto e principalmente do navegador. Eu andei com um navegador novo e fizemos uma prova excelente, o que me ajudou muito na pontuação do Campeonato Catarinense. Foi um rally de muita emoção e com toda aquela adrenalina da Fenajeep que é uma festa gigante”, conta Papael.


O próximo desafio da Trancos & Barrancos será com o piloto Roberto Keller e o navegador Marcelo Ritter nos UTVs no rally de velocidade Caminhos da Neve. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Cross Country e acontece entre os dias 5 e 7 de julho na cidade de São Joaquim (SC). A competição reúne motos, quadriciclos, UTVs, camionetes e carros que vão enfrentam cerca de 300 quilômetros pela Serra Catarinense.


Trancos & Barrancos Campeonato Catarinense Fenajeep
Pódio Graduado Fenajeep - Crédito: Divulgação

A equipe também estará presente no 11º Transcatarina que acontece entre os dias 9 e 14 de julho, saindo da cidade de Fraiburgo, passando por Caçador e Rio Negrinho, e encerrando em Blumenau. A competição atravessa o estado de Santa Catarina com dez categorias reunindo mais de 300 carros 4x4 entre competidores e organização.


Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page