top of page

Blog #vamojunto

Dupla da Trancos & Barrancos vence Rally Caminhos das Neves entre os UTVs

Roberto Keller e Marcelo Ritter foram os melhores na categoria Super Production


Rally Cross Country UTV Trancos & Barrancos
Roberto Keller venceram na categoria Super Production e ficaram em quarto lugar na geral - Crédito: Doni Castilho

Foi enfrentando um frio de -6º que a dupla da Trancos & Barrancos formada pelo piloto Roberto Keller e pelo navegador Marcelo Ritter conquistou o Rally Caminho das Neves entre os UTVs no último final de semana. A competição aconteceu entre os dias 5 e 7 de julho na Serra Catarinense. Roberto e Marcelo competem com um UTV Can-Am Maverick X3 preparado pela Território Motorsport e, além da vitória pela categoria Super Production, garantiram o quarto lugar na classificação geral do certame.


O Rally Caminho das Neves é considerado uma das provas mais duras do Campeonato Brasileiro e a última etapa antes do famoso Rally dos Sertões. Além do frio, os competidores enfrentam um trajeto em meio às florestas de araucárias congeladas pela geada das frias manhãs serranas de Santa Catarina. Essa foi a segunda prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Cross Country que a dupla da Trancos & Barrancos venceu em 2019. A primeira foi o Rally RN 1500 realizado em abril.


Rally Cross Country UTV Trancos & Barrancos
Dupla lidera principais competições do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina - Crédito: Doni Castilho

Roberto é de Santa Cruz do Sul e compete pela Trancos & Barrancos e Marcelo é de Santana do Livramento e representa a Comunicação 4x4. A dupla começou a competir junta no final do ano passado e vem colhendo os frutos dessa parceria em 2019. Marcelo conta que o primeiro dia de Rally Caminho das Neves foi prejudicado por um pneu furado, mas a dupla conseguiu se recuperar e garantir o lugar mais alto do pódio correndo forte no segundo dia de prova. “Estávamos andando muito forte, chegamos no Rally Caminho das Neves com o intuito de sair com o título de lá. Vínhamos andando bem, mas faltando uns vinte quilômetros para o fim da especial furamos um pneu”, conta o navegador.


No entanto, o frio intenso e um pneu furado não foram o bastante para tirar o alto do pódio da dupla gaúcha no final de semana. “No segundo dia nossa meta era tirar os cinco minutos de diferença que tínhamos dos líderes para conseguir conquistar o título da Super Production, e conseguimos! Andamos muito forte no segundo dia, conseguimos sair com o título e ainda ficar em quarto lugar geral”, vibra Roberto.


Rally Cross Country UTV Trancos & Barrancos
Rally Cross Country UTV Trancos & Barrancos

Além dos ótimos resultados no rally de velocidade, Roberto e Marcelo defendem a liderança da categoria UTV nas principais competições de rally regularidade no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. O próximo desafio da dupla da Trancos & Barrancos será em Piratini no dia 20 de julho quando acontece a terceira prova do ano do Rally Trancos RS.


A dupla ainda busca patrocínio para participar das próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country, que acontecem em Campo Grande (MS) e no Rio Grande do Sul. “Estamos em busca de patrocínio para competirmos nas demais etapas do Campeonato Brasileiro e buscar esse título nos UTVs. O rally é uma paixão, mas que demanda custos para participarmos das provas, então vamos buscar empresas parceiras que queiram apoiar o esporte e levar a sua marca para competir nessas aventuras junto com a gente”, afirma Roberto.


Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page