top of page

Blog #vamojunto

Um rally gelado! Há 42 anos não fazia tanto frio num mês de abril na Serra Gaúcha.

O Rally São Chico reuniu as categorias Graduado, Turismo e Novato para a disputa da 3º e 4º etapas da Copa Trancos & Barrancos.

Há 42 anos não fazia tanto frio num mês de abril na Serra Gaúcha. São Francisco de Paula amanheceu com 2° nesse sábado, 30 de abril. O vento levava a sensação térmica para temperaturas negativas. Foi com esse cenário que os competidores partiram para a disputa das etapas 3 e 4 da Copa T&B. A largada foi junto ao Lago São Bernardo, um dos cartões postais da cidade.

Com reflorestamentos de pinus e de eucalipto em torno da cidade não foi difícil arrecadar uma boa matéria prima para organizar o evento. Foram 76 km de especiais com médias muito justas, não permitindo chance de erro aos mais experientes. "Esse é o segundo ano do Rally São Chico e aos poucos estamos criando uma identidade com a cidade. Queremos que São Francisco de Paula vire sinônimo de rally, assim como já estamos fazendo com Jaquirana, outra cidade que também está nos Campos de Cima da Serra", relata Alexandre Rech, diretor da Copa T&B. O destaque vem sendo a categoria Novato que está trazendo antigos competidores e novas duplas. É o caso de Pedro Dalle Grave e Maurício Viganó, de Caxias do Sul, que estrearam na Copa e venceram a categoria. "Para nós da Novato a prova teve um alto grau de dificuldade, com isso adquirimos experiência e bastante aprendizado. Também foi marcante o apoio dos outros competidores e da organização com a nossa categoria, nos incentivando a, quem sabe um dia, alcançar o nível Turismo ou Graduado", nos fala o empolgado Maurício Viganó.

Já na categoria Turismo, quem levou a melhor foi outra dupla da Serra, Carlos Zanetti e Carlos Guedes, de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, respectivamente. Para o navegador Guedes "sempre é um prazer participar das provas da Copa Trancos & Barrancos. Não é somente pela competição em si, mas também pelo clima fraterno que une os competidores em torno do evento. A organização das provas tem evoluído constantemente assim como a parte técnica. Em São Francisco de Paula saímos vitoriosos na categoria Turismo, foi uma prova excelente, rápida e que exigiu uma comunicação fluída das duplas". Marcelo Ritter, de Porto Alegre, junto com seu piloto, Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, faturaram a categoria que exigiu mais do conjunto, a Graduado. "​Prova muito top, médias justas. O local da prova escolhida pelo diretor Alexandre Rech foi sensacional, com pegadinhas que decidiram as posições do pódio. Prova de concentração total do piloto e do navegador​", conclui Ritter.

O destino agora é Jaquirana, dias 27 e 28 de agosto, num lugar abençoado pela natureza. Serão 2 dias de prova, 5 etapas. A decisão da III Copa T&B está aberta e mesmo quem parece estar distante das primeiras colocações, ainda tem chances. Confira a classificação final das primeiras colocações em cada categoria do Rally São Chico:

Graduado

ColPGPiloto / NavegadorCidade

1º45Rafael Cardoso / Marcelo RitterNovo Hamburgo / Porto Alegre

2º45Cristiano Fuentes / Thiago SilvaIvoti / Gravataí

3º44José Neumann / Robson Roloff Nova Petrópolis / Nova Petrópolis

4º42Raniero Laghi / Volnei Correa Lages / Lages

5º42Aurélio Bilhalva / Tiago PoislPelotas / Gravataí

Turismo

ColPGPiloto / NavegadorCidade

1º47Carlos Zanetti / Carlos GuedesBento Gonçalves / Carlos Barbosa

2º46Sérgio Ricci / Augusto ZimmermannPasso Fundo / Passo Fundo

3º45Jeferson Silveira / Giane SohneRolante / Rolante

4º23Giovani Arnaldo de Mello / Jeferson de SouzaPorto Alegre / Caxias do Sul

Novato

ColPGPiloto / NavegadorCidade

1º47Pedro Dalle Grave / Maurício ViganóCaxias do Sul / Caxias do Sul

2º47Lucas Knorst / Francisco WeberDois Irmãos / Dois Irmãos

3º44Jeteni Boeira / Katia PalomaGravataí / Passo do Sobrado

4º44Johnny Pfeiffer / Thadeu EnzweillerIvoti / Ivoti

5º40Felipe Aranha / Cláudio MouraS J do Norte / Porto Alegre

Confira a classificação geral no site da Copa: http://www.copatb.com/#!resultados/osdub A Copa Trancos & Barrancos é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR), supervisionada pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Nossos patrocinadores: Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, Postos Charrua, Hotel Cavalinho Branco, Pousada São Chico, Automasafety, Multital, Filtrobom, Termotêxtil, Wall System, Segmento Construções e Pizzolatto Advogados.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page