Blog #vamojunto

3ª COPA TRANCOS & BARRANCOS DE RALLY REGULARIDADE 4X4 TEM CAMPEÕES DE PELOTAS, GRAVATAÍ E PASSO

Última prova da competição neste ano aconteceu no final de semana em Jaquirana, envolvendo as categorias Graduado, Turismo, Novato e Passeio.

Em um final de semana com temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul, o clima em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra, esquentou para receber os competidores da 3ª Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4x4. A prova contou com 180 quilômetros de extensão e paisagens belíssimas, com travessias no Rio Tainhas pelo Passo da Ilha e pelo Passo do S, pontos turísticos da região.

O calor fora de época na cidade surpreendeu, mas no topo do pódio da Graduado a paisagem não mudou. O piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, que venceu no ano passado a competição, repetiu o feito em 2016. Ao lado dele, o navegador Tiago Poisl, de Gravataí, foi campeão pela terceira vez consecutiva. Na Turismo, o destaque ficou com a dupla de Passo Fundo, Sérgio Ricci e Augusto Zimmermann. Já entre os Novatos, Gravataí figurou novamente no pódio pelas mãos da dupla de competidores Jeteni Boeira e Kátia Paloma. Na categoria Passeio, 14 veículos de amantes do mundo off-road participaram do evento conferindo pontos turísticos da região.

BI E TRI NA GRADUADO

Prestes a participar do Rally dos Sertões, a dupla campeã da Graduado comemorou em Jaquirana o bicampeonato do piloto Aurélio Bilhalva e o tri do navegador Tiago Poisl. A conquista não foi fácil. Em segundo lugar estavam os atuais campeões gaúchos, Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e Marcelo Ritter, de Santana do Livramento, que só foram ultrapassados na classificação geral pela dupla campeã após a prova de Jaquirana.

Segundo Aurélio, a maior dificuldade do final de semana foi desgaste físico. “Foi uma prova muito pegada e cheia de obstáculos e de pegadinhas que exigiam uma atenção muito grande”, apontou. Já Tiago ressaltou a dificuldade da competição e prometeu buscar o tetra no ano que vem. “Eu tenho um carinho muito grande por essa Copa. Tenho ciúmes dela e me dedico de uma forma totalmente diferente porque para mim esse troféu é muito valioso. Estou muito orgulhoso, fui um dos criadores da Copa e desse modelo de prova e ano que vem vou em busca do tetra e vai ser difícil para os outros competidores”, prometeu o navegador de Gravataí.

DUPLA DE PASSO FUNDO VENCE NA TURISMO

O piloto Sérgio Ricci e o navegador Augusto Zimmermann, ambos de Passo Fundo, mantiveram a vantagem que tinham na competição após as provas de Xangri-lá e de São Francisco de Paula e confirmaram a primeira colocação na categoria Turismo. O piloto Jeferson Silveira e a navegadora Giane Sohne, de Rolante, subiram ao pódio como vice-campeões do ano. “A prova foi show, bem técnica. Não tivemos muita dificuldade, pois as médias estavam boas e os neutros adequados, possibilitando assim os ajustes necessários”, comentou Sérgio.

NA NOVATO DEU GRAVATAÍ

A porta de entrada para quem quer começar a competir acabou sendo a categoria onde a decisão foi mais apertada. Em 2016 os campeões da Copa Trancos & Barracos, com apenas cinco pontos de vantagem, foram o piloto Jeteni Boeira e a navegadora Kátia Paloma, de Gravataí. Em segundo lugar, marcou presença a dupla de Dois Irmãos, Lucas Knorst e Francisco Weber.

Estreando em competições de Rally, Kátia destacou a oportunidade que a Copa proporcionou para que ela pudesse adquirir experiência. “Acredito que evoluí a cada prova. Foi indescritível ser campeã como navegadora no meu primeiro campeonato e já estou ansiosa para competir na categoria Turismo no próximo ano”, contou.

COPA TRANCOS & BARRANCOS JÁ TEM QUARTA EDIÇÃO CONFIRMADA

O diretor de prova, Alexandre Rech, confirmou a quarta edição da Copa Trancos & Barrancos para 2017. Neste ano, foram mais de 30 carros competindo ao longo de três provas. “Foi excelente poder trazer novas duplas para o Rally e ver antigas recomeçando. Na última prova do ano foram distribuídos 74 troféus. Para um ano de recessão como estamos vivendo, tivemos a coragem de fazer coisas bem diferentes. Para 2017, a ideia é ampliar os horizontes. O Rio Grande do Sul tem muita estrada de terra a ser explorada”, ressaltou Alexandre.

Entre os mais experientes da competição, a dupla campeã da Graduado salientou o crescimento da Copa durante os três anos de competição. Para o piloto Aurélio, a qualidade da prova e o tempo foram excepcionais para qualquer amante do Rally. “Participei das três Copas Trancos & Barrancos e vi um crescimento muito positivo em termos de levantamento de prova”, apontou. Tiago ressaltou a maturidade que a Copa atingiu em 2016. “Esse ano foi o melhor de todos. As provas foram muito técnicas e competitivas. O diretor de prova teve um crescimento tremendo na parte técnica, roteiro, percurso, planilha e configuração da prova na parte de logística e de estrutura”, salientou o navegador tricampeão.

Com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Trancos & Barrancos é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR). O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Jaquirana, Posto Charrua, Multital Factoring, Filtrobom, Termotêxtil, DS Trac, Segmento Construções, Tork 4x4, Dirt 4 Oficina e Pizzolatto Advogados.

PÓDIO GERAL DA COPA

GRADUADO (Piloto/Navegador) Campeão | Aurélio Bilhalva (Pelotas) e Tiago Poisl (Gravataí) Vice-Campeão | Rafael Cardoso (Novo Hamburgo) e Marcelo Ritter (Santana do Livramento)

TURISMO (Piloto/Navegador) Campeão | Sérgio Ricci e Augusto Zimmermann (Passo Fundo) Vice-Campeão | Jeferson Silveira e Giane Sohne (Rolante)

NOVATO (Piloto/Navegador) Campeão | Jeteni Boeira e Kátia Paloma (Gravataí) Vice-Campeão | Lucas Knorst e Francisco Weber (Dois Irmãos)

PÓDIO DA PROVA DE JAQUIRANA

GRADUADO (Piloto/Navegador) 1º | Aurélio Bilhalva (Pelotas) e Tiago Poisl (Gravataí) 2º | Rafael Cardoso (Novo Hamburgo) e Marcelo Ritter (Santana do Livramento) 3º | José Neumann e Robson Roloff (Nova Petropólis) 4º | Cristiano Fuentes (Ivoti) e Fábio Bilhalva (Pelotas) 5º | Daniel Caetano e Mário Costa (Pelotas)

TURISMO (Piloto/Navegador) 1º | Matias Grazziotin e Luciano Perufo (Passo Fundo) 2º | Sérgio Ricci e Augusto Zimmermann (Passo Fundo) 3º | Adriano Goettems (Panambi) e André Santos (Pelotas) 4º | Carlos Zanetti (Bento Gonçalves) e Carlos Guedes (Carlos Barbosa) 5º | Jeferson Silveira e Giane Sohne (Rolante)

NOVATO (Piloto/Navegador) 1º | Jeteni Boeira e Kátia Paloma (Gravataí) 2º | Lucas Knorst e Francisco Weber (Dois Irmãos) 3º | Renan Baumgartner e Maiara Baumgartner (Santa Rosa) 4º | Lauro Papel Gomes (Itapema-SC) e Claudinho Moura (Porto Alegre) 5º | Alexandre Feliciano Bainy (Canoas) e Hector Besouchet (Porto Alegre)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Patrocínio
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Sindimadeir
Sindimadeir
Sindimadeir
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Caraúno Madeiras
Caraúno Madeiras
Caraúno Madeiras
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Sindimadeir
Sindimadeir
Sindimadeir
Multital
Multital
Multital
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Promoção:
Parceria:
Trilha Sonora:
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
whatsapp-logo-icone-293x300.fw.png

54 99103 7179

© 2020 por Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda / CNPJ  21.116.905/0001-00
Rua Arlindo Girardi, 62 | 95013-520 | Caxias do Sul -RS

Prazo médio de entrega dos pedidos da loja: 5 dias úteis

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
Caminhos 4x4 RS
Caminhos 4x4 RS
Caminhos 4x4 RS