top of page

Blog #vamojunto

3ª COPA TRANCOS & BARRANCOS DE RALLY REGULARIDADE 4X4 TEM CAMPEÕES DE PELOTAS, GRAVATAÍ E PASSO

Última prova da competição neste ano aconteceu no final de semana em Jaquirana, envolvendo as categorias Graduado, Turismo, Novato e Passeio.

Em um final de semana com temperaturas elevadas no Rio Grande do Sul, o clima em Jaquirana, nos Campos de Cima da Serra, esquentou para receber os competidores da 3ª Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade 4x4. A prova contou com 180 quilômetros de extensão e paisagens belíssimas, com travessias no Rio Tainhas pelo Passo da Ilha e pelo Passo do S, pontos turísticos da região.

O calor fora de época na cidade surpreendeu, mas no topo do pódio da Graduado a paisagem não mudou. O piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, que venceu no ano passado a competição, repetiu o feito em 2016. Ao lado dele, o navegador Tiago Poisl, de Gravataí, foi campeão pela terceira vez consecutiva. Na Turismo, o destaque ficou com a dupla de Passo Fundo, Sérgio Ricci e Augusto Zimmermann. Já entre os Novatos, Gravataí figurou novamente no pódio pelas mãos da dupla de competidores Jeteni Boeira e Kátia Paloma. Na categoria Passeio, 14 veículos de amantes do mundo off-road participaram do evento conferindo pontos turísticos da região.

BI E TRI NA GRADUADO

Prestes a participar do Rally dos Sertões, a dupla campeã da Graduado comemorou em Jaquirana o bicampeonato do piloto Aurélio Bilhalva e o tri do navegador Tiago Poisl. A conquista não foi fácil. Em segundo lugar estavam os atuais campeões gaúchos, Rafael Cardoso, de Novo Hamburgo, e Marcelo Ritter, de Santana do Livramento, que só foram ultrapassados na classificação geral pela dupla campeã após a prova de Jaquirana.

Segundo Aurélio, a maior dificuldade do final de semana foi desgaste físico. “Foi uma prova muito pegada e cheia de obstáculos e de pegadinhas que exigiam uma atenção muito grande”, apontou. Já Tiago ressaltou a dificuldade da competição e prometeu buscar o tetra no ano que vem. “Eu tenho um carinho muito grande por essa Copa. Tenho ciúmes dela e me dedico de uma forma totalmente diferente porque para mim esse troféu é muito valioso. Estou muito orgulhoso, fui um dos criadores da Copa e desse modelo de prova e ano que vem vou em busca do tetra e vai ser difícil para os outros competidores”, prometeu o navegador de Gravataí.

DUPLA DE PASSO FUNDO VENCE NA TURISMO

O piloto Sérgio Ricci e o navegador Augusto Zimmermann, ambos de Passo Fundo, mantiveram a vantagem que tinham na competição após as provas de Xangri-lá e de São Francisco de Paula e confirmaram a primeira colocação na categoria Turismo. O piloto Jeferson Silveira e a navegadora Giane Sohne, de Rolante, subiram ao pódio como vice-campeões do ano. “A prova foi show, bem técnica. Não tivemos muita dificuldade, pois as médias estavam boas e os neutros adequados, possibilitando assim os ajustes necessários”, comentou Sérgio.

NA NOVATO DEU GRAVATAÍ

A porta de entrada para quem quer começar a competir acabou sendo a categoria onde a decisão foi mais apertada. Em 2016 os campeões da Copa Trancos & Barracos, com apenas cinco pontos de vantagem, foram o piloto Jeteni Boeira e a navegadora Kátia Paloma, de Gravataí. Em segundo lugar, marcou presença a dupla de Dois Irmãos, Lucas Knorst e Francisco Weber.

Estreando em competições de Rally, Kátia destacou a oportunidade que a Copa proporcionou para que ela pudesse adquirir experiência. “Acredito que evoluí a cada prova. Foi indescritível ser campeã como navegadora no meu primeiro campeonato e já estou ansiosa para competir na categoria Turismo no próximo ano”, contou.

COPA TRANCOS & BARRANCOS JÁ TEM QUARTA EDIÇÃO CONFIRMADA

O diretor de prova, Alexandre Rech, confirmou a quarta edição da Copa Trancos & Barrancos para 2017. Neste ano, foram mais de 30 carros competindo ao longo de três provas. “Foi excelente poder trazer novas duplas para o Rally e ver antigas recomeçando. Na última prova do ano foram distribuídos 74 troféus. Para um ano de recessão como estamos vivendo, tivemos a coragem de fazer coisas bem diferentes. Para 2017, a ideia é ampliar os horizontes. O Rio Grande do Sul tem muita estrada de terra a ser explorada”, ressaltou Alexandre.

Entre os mais experientes da competição, a dupla campeã da Graduado salientou o crescimento da Copa durante os três anos de competição. Para o piloto Aurélio, a qualidade da prova e o tempo foram excepcionais para qualquer amante do Rally. “Participei das três Copas Trancos & Barrancos e vi um crescimento muito positivo em termos de levantamento de prova”, apontou. Tiago ressaltou a maturidade que a Copa atingiu em 2016. “Esse ano foi o melhor de todos. As provas foram muito técnicas e competitivas. O diretor de prova teve um crescimento tremendo na parte técnica, roteiro, percurso, planilha e configuração da prova na parte de logística e de estrutura”, salientou o navegador tricampeão.

Com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Trancos & Barrancos é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR). O patrocínio é da Prefeitura Municipal de Jaquirana, Posto Charrua, Multital Factoring, Filtrobom, Termotêxtil, DS Trac, Segmento Construções, Tork 4x4, Dirt 4 Oficina e Pizzolatto Advogados.

PÓDIO GERAL DA COPA

GRADUADO (Piloto/Navegador) Campeão | Aurélio Bilhalva (Pelotas) e Tiago Poisl (Gravataí) Vice-Campeão | Rafael Cardoso (Novo Hamburgo) e Marcelo Ritter (Santana do Livramento)

TURISMO (Piloto/Navegador) Campeão | Sérgio Ricci e Augusto Zimmermann (Passo Fundo) Vice-Campeão | Jeferson Silveira e Giane Sohne (Rolante)

NOVATO (Piloto/Navegador) Campeão | Jeteni Boeira e Kátia Paloma (Gravataí) Vice-Campeão | Lucas Knorst e Francisco Weber (Dois Irmãos)

PÓDIO DA PROVA DE JAQUIRANA

GRADUADO (Piloto/Navegador) 1º | Aurélio Bilhalva (Pelotas) e Tiago Poisl (Gravataí) 2º | Rafael Cardoso (Novo Hamburgo) e Marcelo Ritter (Santana do Livramento) 3º | José Neumann e Robson Roloff (Nova Petropólis) 4º | Cristiano Fuentes (Ivoti) e Fábio Bilhalva (Pelotas) 5º | Daniel Caetano e Mário Costa (Pelotas)

TURISMO (Piloto/Navegador) 1º | Matias Grazziotin e Luciano Perufo (Passo Fundo) 2º | Sérgio Ricci e Augusto Zimmermann (Passo Fundo) 3º | Adriano Goettems (Panambi) e André Santos (Pelotas) 4º | Carlos Zanetti (Bento Gonçalves) e Carlos Guedes (Carlos Barbosa) 5º | Jeferson Silveira e Giane Sohne (Rolante)

NOVATO (Piloto/Navegador) 1º | Jeteni Boeira e Kátia Paloma (Gravataí) 2º | Lucas Knorst e Francisco Weber (Dois Irmãos) 3º | Renan Baumgartner e Maiara Baumgartner (Santa Rosa) 4º | Lauro Papel Gomes (Itapema-SC) e Claudinho Moura (Porto Alegre) 5º | Alexandre Feliciano Bainy (Canoas) e Hector Besouchet (Porto Alegre)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page