top of page

Blog #vamojunto

Copa Trancos & Barrancos confirma prova para outubro na cidade de Canela

Serão três dias de evento em uma das regiões mais lindas do país e mais de 80 troféus em disputa em cinco categorias diferentes

A cidade turística de Canela, na Serra Gaúcha, foi escolhida para sediar os três dias de prova da IV Copa Trancos & Barrancos de Rally Regularidade. A competição acontece em 2017 nos dias 12, 13 e 14 de outubro, aproveitando o feriadão da época. Serão mais de 80 troféus distribuídos em cinco categorias divididas em Graduado, Turismo, Novato, Especial 4x4 e Especial 4x2. Também será realizada a categoria Passeio, conduzida pela equipe da PhotoTrilha e aproveitando todas as atrações turísticas da Serra Gaúcha.

Criada através da Equipe Trancos & Barrancos, a competição existe desde 2014 com o objetivo de reunir amantes da adrenalina, de aventura e do mundo 4x4. Neste ano, a escolha das datas e da cidade teve como objetivo principal atrair mais competidores de fora do Rio Grande do Sul, principalmente dos estados vizinhos como Santa Catarina e Paraná. Outra novidade em 2017 é a inclusão das categorias Especial 4x4 e Especial 4x2, que não exigem carteira da CBA. A Especial 4x4 tem como objetivo resgatar competidores com alguma experiência de rally e que atualmente não se encaixam nas categorias Graduado, Turismo ou Novatos. Já a 4x2 seguirá o mesmo sistema do 4x4, com planilha com tulipa, mas percorrendo um trajeto diferente. A ideia é integrar quem gosta de rally, mas possui carro de passeio.

De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, a região tem boas áreas para se fazer rally e a ideia neste ano é apresentar uma prova com elementos novos adquiridos através da experiência em outras provas do Brasil. “O Rally dos Sertões, o Transcatarina e o Transparaná, provas que têm uma pegada bem forte, me trouxeram muita bagagem que vou procurar aplicar na Copa T&B neste ano. Canela, além das belas paisagens e atrações turísticas que possui, têm muitas áreas de reflorestamento nas cidades vizinhas. Nós vamos passar por rios, barragens, fazendas, reflorestamentos de pinos e campos. Será uma prova técnica que exigirá muita concentração do piloto e do navegador e um pouco de preparo físico, pois serão mais de seis horas de prova por dia”, explica.

Programação

A programação inicia na quinta-feira, dia 12, com o funcionamento da secretaria das 18h às 22h no Pampas Hotel, mesmo local da largada dos outros dois dias de prova. Na sexta-feira e no sábado, dias 13 e 14, acontecem as provas sempre com largada às 9h31min e previsão de chegada para 16h30min. Na sexta-feira será realizada a primeira cerimônia de premiação onde os três primeiros de cada categoria recebem seus troféus. No sábado, além do pódio da prova, também serão premiados os grandes vencedores da Copa Trancos & Barrancos 2017, onde os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão seus troféus. A programação encerra com uma festa com banda ao vivo.

Inscrições

No site da Copa T&B (www.copatb.com) já é possível fazer a inscrição com preços promocionais e conferir mais informações. Até dia 31 de julho a organização oferece 9% de desconto. O valor da inscrição pode ser pago em quatro vezes e inclui quatro camisetas, duas jantas na sexta-feira, duas jantas no sábado, festa de encerramento com banda ao vivo, seguro de prova e kit com adesivos. A organização também solicita, como parte da inscrição, a doação de 15 quilos de alimentos não perecíveis por equipe. Toda a arrecadação será destinada a entidades de assistência social de Canela. A iniciativa faz parte do projeto "Ação Off-Road Solidária" que ocorre em todos os eventos promovidos pela Trancos & Barrancos.

Com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Copa Trancos & Barrancos é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR). O patrocínio é da Wall System, Termotêxtil, Scheer Churrasqueiras, Pizzolatto Advogados, Multital Factoring, Segmento Construções, Imóveis Crédito Real, DS Trac, Filtrobom e Tork 4x4.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page