top of page

Blog #vamojunto

Trancos & Barrancos no topo do pódio da etapa de Capinzal da Copa Scherer Carbon Free

No último final de semana a equipe Trancos & Barrancos esteve presente em Capinzal, Santa Catarina, participando da segunda prova do ano da Copa Scherer Carbon Free. Pela Categoria A o navegador de Gravataí, Tiago Poisl, ficou em primeiro lugar e subiu no topo do pódio ao lado do piloto da equipe Reiko/Trilha SC, Gustavo Schmidt. A dupla também já havia vencido a primeira prova da competição realizada em Joaçaba-SC.

Crédito da Foto: Divulgação/Flávio Brasil

A prova, realizada no sábado, dia 6 de maio, foi dividida em duas etapas que contaram com trechos em meio a reflorestamentos de terreno extremamente úmido. No total, 37 duplas se inscreveram nas categorias A, B e Novatos. “A prova foi bem semelhante aos rallys mais pegados e lisos que gostamos. O meu piloto estava em um dia muito inspirado e conseguimos uma ótima performance na prova. Tudo deu certo! O Jeep Clube Capim Dourado e seus integrantes estão de parabéns pelo ótimo evento, esta galera sabe recepcionar o pessoal de fora”, afirma Tiago.

Alexandre Rech, Rafael Cardoso e Tiago Poisl

Também estiveram presentes em Capinzal os navegadores da Trancos & Barrancos, Alexandre Rech e Carlos Guedes, e o piloto Rafael Cardoso. A próxima etapa da competição acontece no dia 1º de julho, em Videira-SC.

Compromisso ambiental

O termo Carbon Free está ligado ao compromisso ambiental dos competidores e patrocinadores. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas, sendo que a cada 100 km percorridos por veículo, uma árvore é plantada. Nas etapas de Capinzal, o plantio das mudas nativas foi um pré-requisito para a largada, pois as duplas só participavam da competição após realizarem o plantio das mudas.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page