top of page

Blog #vamojunto

Luto: Rally Gaúcho perde um tricampeão, nós perdemos um grande amigo

O rally de regularidade do Rio Grande do Sul perdeu um de seus maiores campeões na madrugada deste sábado, dia 27 de maio, e a Trancos & Barrancos perdeu um grande amigo e um de seus fundadores. O piloto Rogério Koch começou a praticar o esporte em 1968 no 1º Rally Ipiranga e até hoje participava ativamente de competições. Em 2017 estreou nova dupla no Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 com o navegador Marcelo Ritter. Neste ano, também já estava inscrito para a disputa do Rally dos Sertões.

Crédito: Aline Ben

Conviver com Rogério era conviver com a história do automobilismo gaúcho. Após sua estreia em rallys em 1968 ele foi competir em pistas, que eram estradas, pois na época ainda não existiam autódromos no Rio Grande do Sul. Rogério retornou aos rallys em 2005 e, entre outras competições que participou, chegou a ser tricampeão gaúcho de Rally Regularidade 4x4 pela categoria Graduados nos anos de 2009 com o navegador Gabriel Silveira e em 2011 e 2013 ao lado do navegador Tiago Poisl.

Crédito: Arquivo Pessoal

Perdemos um grande campeão que vai deixar saudade, mas vamos continuar a trajetória que ele nos deixou batalhando pelo crescimento do rally de regularidade, esse esporte que ele tanto amava, no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil. A Trancos & Barrancos oferece toda a solidariedade à família de Rogério Koch nesse momento difícil. Estamos em luto, mas por termos tido a oportunidade de conviver com uma pessoa fantástica. Vá em paz, Rogério Koch. Com certeza, a sua passagem por aqui deixou nosso mundo, e o nosso rally, muito melhor.

Rogério está sendo velado ao longo do dia de hoje no Crematório Metropolitano e a cerimônia de despedida será às 16h.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page