top of page

Blog #vamojunto

Trancos & Barrancos compete pelo pódio na categoria Graduados do 9ª Transcatarina

Com três duplas na categoria Graduados, a equipe gaúcha Trancos & Barrancos compete pelo pódio no 9ª Transcatarina. O evento é uma das maiores competições de rally regularidade do país e acontece entre os dias 11 e 15 de julho. Serão 800 quilômetros percorridos cruzando mais de 20 municípios de Santa Catarina. O grid da prova tem previsão de alcançar cerca de 300 carros, reunindo competidores e amantes do off-road de 12 estados do país.


O navegador de Gravataí, Tiago Poisl, participa pela quinta vez do Transcatarina e é o competidor mais experiente da equipe. No ano passado, ele conseguiu seu melhor resultado, terminando a competição em quarto lugar na classificação geral ao lado do piloto de Pelotas, Aurélio Bilhalva. “Esse ano a prova promete ser ainda mais competitiva por causa da limitação de uso de pneus. Largar bem, manter a concentração e a perícia do piloto vão ser fatores muito preponderantes”, comenta.

Crédito: Aline Ben

Neste ano Tiago participa com uma nova dupla, fazendo parceria com o piloto de Novo Hamburgo, Rafael Cardoso, que vai para o seu terceiro Transcatarina. “Esperamos um bom resultado em 2017. Com a parceria do Tiago já conseguimos um terceiro lugar no Transparaná neste ano e agora pretendemos melhorar esse desempenho”, diz Rafael.


Também pela categoria Graduados, repetem a parceria do ano passado na competição o piloto Milton Dresch, de Estrela, e o navegador de Caxias do Sul, Alexandre Rech. “Hoje o Transcatarina é considerado o principal certame multimarcas do Brasil na modalidade, mas temos ótimas perspectivas neste ano, tanto pela maturidade e experiência adquirida, quanto pelo equipamento que, sem dúvida, influencia na performance da equipe”, explica Rech.

Crédito: Aline Ben

Ainda na Graduados, o piloto de Porto Alegre, Giovani Mello, representa a Trancos & Barrancos ao lado do navegador de Caxias do Sul, Jeferson Souza. Será a primeira experiência da dupla no Transcatarina. Já o piloto Fábio Torcato, de Porto Alegre, participa do último dia de provas na categoria Amigos do Rally, ao lado do navegador de Gravataí, Thiago Silva. “Em 2015 ganhamos a prova nessa categoria ao lado do navegador Robson Roloff e desta vez vamos em busca novamente do primeiro lugar no pódio”, conta Fábio.


O 9ª Transcatarina terá largada na cidade de Fraiburgo e encerramento em Itajaí, com paradas nos municípios de Rio Negrinho e Canoinhas. O evento é dividido nas categorias Master, Graduados, Turismo, Passeio, Passeio Radical, Adventure e Amigos do Rally, onde são esperadas mais de 800 pessoas envolvidas e 300 carros participantes. A realização da competição é da SC Racing e a supervisão da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page