top of page

Blog #vamojunto

Trancos & Barrancos e Reiko/Trilha SC unem gaúchos e catarinenses no desafio do Rally do Sertões


Crédito: Ricardo Leizer

Faltam menos de dez dias para a 25º edição do Rally dos Sertões e a expectativa já mobiliza os cerca de 250 participantes confirmados na competição. Representando a região Sul do Brasil, as equipes Trancos & Barrancos, do Rio Grande do Sul, e a Reiko/Trilha SC, de Santa Catarina, uniram forças para enfrentar juntas o desafio do Rally dos Sertões. No total, serão cinco carros das categorias Master, Graduados e Turismo do Rally de Regularidade que vão percorrer mais de 3.300 quilômetros entre os dias 19 e 26 de agosto.

Com o nome de “TRANCOS & BARRANCOS | REIKO/TRILHA SC” as duplas da equipe vão desbravar o país em uma das maiores provas de off-road do mundo, passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em 2017 será o segundo ano seguindo que o Rally de Regularidade será realizado após ter ficado dez anos de fora da competição.

Crédito: Divulgação

Em busca do segundo título

Entre os destaques da equipe estão os campeões do Rally dos Sertões no ano passado pela categoria Graduados. O piloto Oscar Schmidt e o navegador Gustavo Schmidt são de São José-SC e buscam o segundo título da competição, desta vez pela categoria Master. Para Guga, os 15 anos de experiência de pai e filho competindo juntos deixam a dupla confiante para enfrentar o desafio dos Sertões na categoria mais difícil. “Sabemos do nosso potencial e pretendemos utilizar toda nossa bagagem na categoria nova do Rally dos Sertões. A Master já é velha conhecida em outros rallys pelo Brasil e é onde se concentram os melhores competidores”, registra Guga.

Crédito: Doni Castilho

Experiência na Graduados

Na categoria Graduados a equipe compete com duas duplas. O piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas, e o navegador Tiago Poisl, de Gravataí, participaram do Rally dos Sertões pela primeira vez no ano passado e acreditam nessa experiência para buscar um melhor resultado em 2017. “Os preparativos maiores agora são para dosar a ansiedade e principalmente com o carro que nesse ano vai ter uma preparação diferenciada. Ano passado a gente teve que viajar com ele após uma prova e esse ano a gente vai com um carro quase zero quilômetro. Então os preparativos estão mais nessa linha, ansiedade e com o carro. Os dois estão sendo bem dosados”, conta Tiago.

Crédito: Divulgação

A TRANCOS & BARRANCOS | REIKO/TRILHA SC também conta com a experiência do navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul, que competiu no ano passado e retorna em 2017 com uma nova dupla. Ao lado do piloto Milton Dresch, de Estrela, o competidor participou de campeonatos como o Transcatarina, mas ressalta o diferencial do Rally dos Sertões. “A pegada é muito diferente do que estamos acostumados nas provas da região Sul. O fato de ter competido no ano passado me traz uma certa experiência, mas o roteiro desse ano é totalmente diferente, assim como o tipo de piso, então teremos um novo aprendizado”, diz o navegador.

Crédito: Aline Ben

Estreias no Sertões

Na categoria Turismo a equipe vem com duas estreias. De Porto Alegre, o piloto Giovani de Mello e o navegador Pedro Pescador de Mello, pai e filho, respectivamente, participam do Rally dos Sertões pela primeira vez. Já o piloto Sérgio Ricci, de Passo Fundo, e o navegador Alessander Soares, de Caxias do Sul, formaram dupla recentemente com foco em participar da competição.

Novato no Sertões, mas com experiência em rallys de regularidade e de velocidade, Alessander vai em busca de um pódio já na estreia ao lado de Sérgio Ricci. “Sabemos que é uma prova que vai precisar de muita preparação psicológica. Precisamos cuidar do equipamento e não cometer erros, pois se trata de uma competição longa e desgastante”, acredita Alessander.

Crédito: Aline Ben

Além do Regularidade, o Rally dos Sertões conta com as categorias de Cross Country, UTVs, Motos e Quadriciclos. Em 2017, a 25ª edição da competição terá largada na cidade de Goiânia e a chegada em Bonito. As duplas da equipe TRANCOS & BARRANCOS | REIKO/TRILHA SC competem com o apoio de Trilha SC, Reiko, Rally Design, Brekler, Wega, Motorpec – Valvoline, Multital Factoring, San Remo Veículos, A2M Store, Jarflex Molas Pneumáticas, Suspenflex, Segmento Construções, Tecfil, Elite Energia e Dental Web.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page