top of page

Blog #vamojunto

Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC domina primeiro dia do Regularidade no Rally dos Sertões

O primeiro dia de provas do 25º Rally dos Sertões encerrou com festa para a equipe gaúcha e catarinense Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC. No Rally de Regularidade a equipe venceu nas duas categorias principais na prova desse domingo, dia 20 de agosto. Na Master largou na frente a dupla de São José-SC formada pelo piloto Oscar José Schmidt e pelo navegador Gustavo Schmidt. Na Graduado, conquistando o primeiro lugar nas duas etapas do dia, o piloto Aurélio Bilhalva e o navegador Tiago Poisl começaram a competição levando o Rio Grande do Sul para a ponta da classificação geral.

Crédito: Gustavo Epifanio (Fotop)

Na primeira etapa do 25º Rally dos Sertões os competidores do Rally Regularidade precisaram acordar cedo, largaram às 5h da manhã e percorreram 360 quilômetros entre as cidades de Goiânia e Goianésia. “Hoje a prova foi de resistência. Fizemos quatro horas de prova sem parar em terreno montanhoso, com serra, pedra, mato e areia. Foi com certeza a mais rápida que já participei. Conseguimos um ótimo resultado com dois primeiros lugares nas duas etapas e abrimos dez pontos de vantagem, mas é difícil manter, estamos competindo com os melhores do país”, afirma Aurélio.

Apontado pela organização da competição como o dia mais difícil para os carros do Regularidade, a prova foi longa, muito rápida e passou por terrenos de erosão, com muitas pedras e altas temperaturas. “Na segunda etapa nós andamos uma hora e meia dentro de um canavial sem parar, sem neutro e com muitos laços. Chegamos a andar perto dos 100 km/h. Com muita navegação, o Sertões mostrou a sua cara e nosso resultado foi maravilhoso”, conta Tiago.

Crédito: Doni Castilho (Fotop)

Ainda na Graduado, a Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC conseguiu uma quarta colocação com a dupla formada pelo piloto Milton Dresch e pelo navegador Alexandre Rech. Na Turismo, o piloto Sérgio Ricci e o navegador Alessander Soares ficaram em quinto, e o piloto Giovani Mello e o navegador Pedro Mello encerraram o dia em sexto lugar.

A segunda etapa do 25º Rally dos Sertões acontece nesta segunda-feira, dia 21, quando os carros largam de Goianésia e seguem até Santa Terezinha de Goiás. Esta etapa é chamada de “maratona”, pois ao final os pilotos não poderão contar com a ajuda da equipe de apoio e mecânicos. Nessa prova os carros do Regularidade vão percorrer os mesmos trechos do Cross Country, o que promete muita emoção e médias altas. O percurso total será de mais de 337 km, sendo 169 km de trecho cronometrado.

Crédito: Doni Castilho (Fotop)

As duplas da equipe Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC competem com o apoio de Trilha SC, REIKO, Rally Design, Brekler, Wega, Motorpec – Valvoline, Multital Factoring, San Remo Veículos, A2M Store, Jarflex Molas Pneumáticas, Suspenflex, Segmento Construções, Tecfil, Elite Energia e Dental Web.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page