top of page

Blog #vamojunto

Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC é vice-campeã do Rally do Sertões

O piloto Milton Dresch e o navegador Alexandre Rech conquistaram o segundo lugar na categoria Graduados do Rally Regularidade.

A Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC encerrou o disputadíssimo 25º Rally dos Sertões no último sábado, dia 26 de agosto, quando a competição chegou em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Foram sete dias de provas e quase três mil quilômetros percorridos, passando ainda pelas cidades de Goiânia (GO), Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO), Barra do Garças (MT), Coxim (MS) e Aquidauana (MS). Neste ano, entre os resultados da equipe, o mais comemorado foi o segundo lugar na categoria Graduados do Rally Regularidade, onde o piloto Milton Dresch, de Estrela-RS, e o navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul-RS, sagraram-se vice-campeões.

Crédito: Magnus Torquato (Fotop)

Na categoria Super Master, o piloto Oscar Schmidt e o navegador Gustavo Schmidt, de São José-SC, encerraram a competição em quarto lugar após liderarem a classificação geral até o quinto dia de prova, o que mostrou o alto nível de competitividade do Rally dos Sertões. Na Graduados, a Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC ainda contou com o quarto lugar do piloto Aurélio Bilhalva, de Pelotas-RS, e do navegador Tiago Poisl, de Gravataí-RS. “Tivemos uma equipe sensacional, com mecânicos e estrutura muito boas. O Milton e o Rech foram dedicados e mereceram o resultado. Ainda contamos com estreantes como o Pedro que se demonstrou muito focado e o Alessander que foi crescendo todos os dias”, comentou Aurélio ao final do último dia de competição.

No Rally dos Sertões, Milton e Alexandre venceram duas das sete etapas realizadas, garantindo o segundo lugar na classificação geral da Graduados. O navegador de Caxias do Sul ressaltou a competitividade do Rally dos Sertões, especialmente no Regularidade onde a prova é decidida em décimos de segundo atrasados ou adiantados e a poucos metros fora do lugar certo indicado na planilha. “Analisei os resultados e pontos perdidos em cada dia e estivemos muito perto do primeiro lugar. Longe de estar triste ou frustrado, mas é um exemplo de como esse esporte é fascinante”, comenta Alexandre.

Crédito: Marcelo Maragni (Fotop)

Na Turismo, os estreantes da equipe na competição ficaram em quarto e quinto lugares na classificação geral, respectivamente ocupados pelo piloto Sérgio Ricci e o navegador Alessander Soares e pelo piloto Giovani de Mello e o navegador Pedro de Mello. “Eu e o Sérgio formamos a dupla para competir no Rally dos Sertões e eu não tinha experiência na navegação nesta categoria, então foi um aprendizado muito grande. Não é fácil administrar a pressão o dia inteiro dentro do carro, os problemas mecânicos e a falta de experiência para atingir uma performance melhor. Vendo o currículo dos nossos concorrentes, vimos que conseguimos uma boa classificação final”, conta Alessander.

Para 2018 o Rally dos Sertões já tem definidas as cidades de largada e chegada. Os competidores saem novamente de Goiânia (GO) e enfrentam o desafio da segunda maior competição de off-road do mundo até a cidade Fortaleza (CE).

Crédito: Magnus Torquato (Fotop)

No 25º Rally dos Sertões, as duplas da equipe Trancos & Barrancos | Reiko/Trilha SC competiram com patrocínio de Trilha SC, REIKO, Rally Design, Brekler, Wega, Motorpec – Valvoline, Multital Factoring, San Remo Veículos, A2M Store, Jarflex Molas Pneumáticas, Suspenflex, Segmento Construções, Tecfil, Elite Energia e Dental Web.

A Trancos & Barrancos ainda tem apoio da Prefeitura de Porto Alegre através do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesporte) do Conselho Municipal do Desporto (CMD).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page