top of page

Blog #vamojunto

IV Copa Trancos & Barrancos realiza “Ação Off-Road Solidária”

O clima de competição e confraternização esperado para a IV Copa Trancos & Barrancos também vai ganhar um ar de solidariedade durante os dias 12, 13 e 14 de outubro em Canela-RS. A organização do evento está arrecadando 15 quilos de alimentos não perecíveis de cada veículo inscrito nas categorias Graduado, Turismo, Novato, Especial 4x4 e UTV’s/Quadriciclos. Para os carros participantes do Passeio da Photo Trilha e da Trancos Adventure as doações são espontâneas.

De acordo com o diretor de prova da competição, Alexandre Rech, a ideia é ampliar cada vez mais esse tipo de iniciativa. “Nós temos o Rally como esporte e diversão e essas doações são uma forma da gente parar para ver o que está acontecendo ao nosso lado. Essa doação é simbólica. É o mínimo que a gente pode fazer para melhorar a nossa sociedade. A gente busca através dessa iniciativa uma forma de aproximar o esporte da comunidade em que ele está se inserindo”, comenta Alexandre.

Crédito: Aline Ben

As iniciativas solidárias são realizadas em todos os eventos da equipe Trancos & Barrancos e desta vez as entidades beneficiadas serão da cidade de Canela, município que está recebendo a competição. Todas as doações serão destinadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella (mantenedora do Centro Social Padre Franco). As duas instituições fornecem alimentação e realizam atividades educativas e recreativas para seus alunos.

A Apae de Canela existe desde 1971 e atualmente atende cerca de 130 pessoas entre adultos, crianças e adolescentes, além de 22 famílias que são auxiliadas com alimentos e roupas. Os alunos tem acesso a oficinas, terapia ocupacional, fisioterapia, psicóloga, fonoaudiologia, motricidade e assistência social, além da escola regular para os alunos em idade escolar.

Crédito: Divulgação

De acordo com responsável pela Apae, Cira Alves Dutra, as principais necessidades da instituição são alimentos não perecíveis e produtos de limpeza, como sabão, desinfetante e papel higiênico. “Temos hoje em dia muitos pais desempregados, pois nossa região têm grandes fábricas de móveis e muitas fecharam ou reduziram os quadros de funcionários devido à crise. Estamos recebendo muitos bilhetes ou ligações de mães solicitando um ‘kit ranchinho’ (como elas pronunciam) e explicamos que com a crise também não estamos recebendo muitos alimentos. Temos um cadastro de famílias em situação de vulnerabilidade e sempre entregávamos uma sacola, agora temos meses que não temos uma lata de azeite. Então vai ser de grande valia qualquer quantia de doações que recebermos”, explica Cira.

Já a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella foi fundada em 1983 e atende 69 crianças de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social que frequentam a instituição no turno inverso ao das aulas. A associação é responsável por manter o Centro Social Padre Franco, uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos e que conta com a ajuda de diversos colaboradores para disponibilizar seus serviços à comunidade. Na instituição, as crianças atendidas recebem alimentação, que inclui café da manhã, almoço e lanche da tarde, e participam de diversas atividades como acrobacia aérea em tecido e lira, dança, reforço escolar, teatro, violino, brinquedoteca, culinária, artesanato, DTG, capoeira e educação física.

Crédito: Divulgação

De acordo com a presidente do Centro Social Padre Franco, Juliana de Fátima Pereira, a instituição sobrevive 100% de doações, seja via depósito bancário (dinheiro) ou alimentos não perecíveis. “São através destas doações que conseguimos proporcionar aos alunos uma alimentação saudável. Não iríamos conseguir manter a instituição sem essas doações. Somos muito gratos pelos parceiros que nos ajudam desde o começo e também pelas novas parcerias. É muito gratificante proporcionar aos alunos uma qualidade de vida totalmente diferente do seu cotidiano”, registra Juliana.

Inscrições têm desconto até este sábado, dia 30

Ainda é possível se inscrever na IV Copa Trancos & Barrancos, participar do evento e ainda contribuir com as doações para as entidades beneficiadas. No site da Copa T&B (www.copatb.com) é possível fazer a inscrição com desconto até 30 de setembro e conferir mais informações. Cada veículo inscrito tem direito a quatro camisetas, duas jantas na sexta-feira, duas jantas no sábado e festa de encerramento.

Crédito: Aline Ben

Programação

A programação inicia na quinta-feira, dia 12, com o funcionamento da secretaria das 18h às 22h no Pampas Hotel Fazenda de Canela, mesmo local da largada dos dois dias de prova. Na sexta-feira e no sábado, dias 13 e 14, acontecem as provas sempre com largada às 9h31min e previsão de chegada para 16h30min. Na sexta-feira será realizada a primeira cerimônia de premiação onde os três primeiros de cada categoria recebem seus troféus. No sábado, além do pódio da prova, também serão premiados os grandes vencedores da Copa Trancos & Barrancos 2017, onde os cinco primeiros colocados de cada categoria receberão seus troféus. A programação encerra com janta de confraternização e show com a banda AC/DC Cover.

A Copa Trancos & Barrancos tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR) e Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda. O patrocínio é de Wall System, Termotêxtil, Pizzolatto Advogados, Multital Factoring, Segmento Construções, Imóveis Crédito Real, DS Trac, Filtrobom, Tork 4x4, Cigam Software de Gestão, Promec 4x4, Trilha SC, Q7 Off-Road, Transpotech, Revenda Marr Sul, Prefeitura Municipal de Canela e Pampas Hotel Fazenda de Canela.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page