top of page

Blog #vamojunto

Catarinense de Rally Scherer 4x4 volta a São Bento do Sul neste sábado, dia 30

Competição de regularidade inclui categorias Força Livre, Graduado, Turismo, Novato e Cidade


Troller rally regularidade off-road
Estadual iniciou temporada em Caçador e chega a São Bento do Sul com uma etapa mais longa e desafiadora - Crédito: Aline Ben/Com 4x4

A cidade de São Bento do Sul volta a receber uma etapa do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free no próximo sábado, dia 30 de abril. A competição é um dos estaduais de rally regularidade mais disputados do país e reúne competidores nas categorias Força Livre, Graduado, Turismo, Novato e Cidade. São Bento do Sul é um município tradicional para o automobilismo e o off-road e tem sido um dos principais destinos para os competidores de rally regularidade.


A segunda etapa do ano do Campeonato Catarinense terá um total de 155 quilômetros de percurso, sendo 79 de trechos especiais e 76 de deslocamentos. A etapa é dividida em duas provas, sendo que a primeira conta com um percurso de 44 quilômetros e na segunda os competidores percorrerão 35 quilômetros de trecho cronometrado.


diretor de prova de rally regularidade
Alexandre Rech é o diretor de prova do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free 2022 - Crédito: Aline Ben/Com 4x4

De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, a etapa de São Bento do Sul será mais longa que a abertura da temporada que foi realizada na cidade de Caçador. “Vai ser uma etapa que vai exigir mais concentração das equipes. Teremos de tudo um pouco, trechos travados, laços, trechos de alta velocidade, um mini raid com travessia de rio e a finalização será no autódromo onde a navegação será fundamental. Com certeza os vencedores da etapa serão definidos ali”, destaca.


Categoria Cidade exclusiva em São Bento


Além dos competidores da Força Livre, Graduado, Turismo e Novato, a categoria “Cidade” foi criada com exclusividade para São Bento do Sul e é destinada a pilotos e navegadores que querem provar o gostinho do rally regularidade sem compromissos. A média horária utilizada será a da Novato e não será necessária a carteira da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para participar. A pontuação não é válida para o campeonato, mas será entregue premiação do 1º ao 5º lugares.


pajero rally regularidade campenato catarinense off-road
Competição conta com as categorias Força Livre, Graduado, Turismo, Novato e Cidade - Crédito: Aline Ben/Com 4x4

Programação


Toda a programação acontece junto à sede do Jeep Clube São Bento. Já na sexta-feira, dia 29, é realizada a recepção dos pilotos e navegadores com a Secretaria de Prova aberta a partir das 18h30min. Serão oferecidos petiscos como cortesia do Jeep Clube e as bebidas estarão disponíveis por adesão.

No sábado, dia 30, a largada e a chegada da etapa também serão realizadas no Jeep Clube. A Secretaria de Prova abre às 7h45min e o Briefing de todas as categorias será realizado às 9h. A largada dos carros inicia às 9h31min e a previsão de início da chegada dos competidores é para as 14h. A premiação tem previsão de início para 16h30min. O Jeep Clube vai servir almoço no valor de R$ 45,00 e serviço de bar na recepção dos competidores ao final das provas.


Inscrições


As inscrições ainda podem ser realizadas até sexta-feira, dia 29, na Secretaria de Prova ou através do site www.trecho1.com.br/catarinense-rally-scherer-4x4. Não serão aceitas inscrições no sábado antes da prova.


Compromisso ambiental


A especificação Carbon Free está ligada ao compromisso ambiental dos competidores, organizadores e patrocinadores do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4. Todo o carbono emitido pelos veículos é neutralizado por meio do plantio de árvores nativas. A atividade na maioria das vezes é realizada ainda em meio à prova. A cada 100 quilômetros percorridos por veículo, a organização garante que uma árvore seja plantada. Os pilotos e navegadores sempre são convidados a participar do plantio de mudas.


rally regularidade campenato catarinense off-road
Etapa de São Bento do Sul terá percurso de 155 quilômetros, sendo 79 de trecho cronometrado - Crédito: Aline Ben/Com 4x4

Calendário 2022


1ª Etapa: 26 de março (Caçador) 2ª Etapa: 30 de abril (São Bento do Sul) 3ª Etapa: 18 de junho (Fenajeep) 4ª Etapa: 6 de agosto (Lages) 5ª Etapa: 3 de dezembro (Litoral)


Fique por dentro do Catarinense


Participe das atividades do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free acompanhando a página e os grupos do Facebook. No Instagram a competição está presente com o perfil @catarinenserallyscherer e também conta com Canal no YouTube, acesse e assista as aventuras de um dos estaduais de rally regularidade mais disputados do Brasil. O site oficial é www.trecho1.com.br/catarinense-rally-scherer-4x4.


campeonato catarinense de rally regularidade competidores piloto navegador
Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free terá cinco etapas em 2022 - Crédito: Diego Siqueira

O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 Carbon Free tem patrocínio de Scherer Autopeças, Trilha SC, GS Performance, 3RS Confecções, GRATT Indústria de Máquinas e Tecnnic Eletrônica Industrial. O apoio é de Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de São Bento do Sul, Jeep Clube Florianópolis, Prefeitura Municipal de Caçador e Prefeitura Municipal de Lages. A supervisão é da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (Fauesc) e a organização é de Trecho 1 Eventos e Promoções.


Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

Komentarai


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page