Catarinense de Rally Scherer 4x4 abriu temporada 2023 em São Bento do Sul
A primeira etapa do Catarinense teve 128 quilômetros e já impôs desde os primeiros metros um ritmo de disputa intenso. Próxima prova será em junho, na Fenajeep
O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 2023 começou em ritmo acelerado. Se não bastasse a adrenalina dentro das trilhas com médias justas de velocidade, a primeira etapa da temporada esquentou logo nos primeiros metros de prova.
Realizada no último sábado, dia 06 de maio, em São Bento do Sul (SC), a competição largou do Centro de Eventos Promosul, e 500 metros depois já estava dentro da EXPOAMA, um local que exige demais da navegação. “A dupla precisou estar atenta desde o início. Não teve aquecimento e nem tempo para respirar. A navegação foi intensa”, disse o diretor geral do evento, Alexandre Rech. “Foi um rally bastante dinâmico, com diversos obstáculos off-road, privilegiando os principais pontos do off-road da região”, completou.
Um dos destaques da etapa foi a presença de seis duplas estreantes, que se inscreveram na categoria Novatos. Nenhuma delas teve qualquer contato com o rally de regularidade antes e, por isso, vivenciaram uma aventura inédita. “Fizemos dois briefings para esses participantes, de forma a ensiná-los a mexer nos equipamentos de navegação, fazer a leitura da planilha e conscientizá-los de que o mais importante é não se perder. Nesta fase, o principal é acertar o caminho”, explicou Rech, que acompanhou esses off-roaders durante todo o trajeto, ajudando àqueles que se perdiam. “Todos completaram a prova”, pontuou.
Foram cerca de quatro horas para completar o desafio de 128 quilômetros, com 56 quilômetros navegados, que além do EXPOAMA, também passou pela Fazenda Katzer e Autódromo Lourenço Schreiner.
No pódio
Na Máster, os campeões foram Dirceu Potrich e Vitor Fleischmann. “Foi um início de temporada espetacular. Competi com um novo carro (uma Mitsubishi Pajero) e a adaptação foi muito boa. O Catarinense é uma das melhores Copas do país e precisa ser valorizado, por isso, é extremamente gratificante vencer aqui”, comemora o piloto. Em segundo lugar ficou Deonilson Salla e Ronaldo Rodrigo dos Santos, seguidos de Eder Reis e André Tondin, em terceiro.
Na Graduado, os melhores foram pai e filho, Marcelo Cominesi e Lucas Cominesi. Na segunda posição ficaram Henrique Moraes Leme de Moura e Rafael Labhardt, e em terceiro, Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer.
Na Turismo, Denilson Bonfanti e Bruna de Oliveira ganharam a etapa. “Prova bem técnica e com muitas pegadinhas. O equipamento de navegação teve que estar bem aferido, para não perdemos a referência e errar alguma entrada (mudança de direção). Tivemos um pequeno erro, mas conseguimos recuperar e, assim, conquistamos a nossa primeira vitória”, falou Denilson. Eles foram seguidos por Alencar Adami Granemann e Alfredo Adami Granemann, e Ramon Oliveira de Souza e Fábio Augusto Conte, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
E na categoria Novato, a dupla Luis Henrique Barbosa e Maria Luiza Barbosa saboreou o gostinho da vitória. Na segunda posição vieram Ederson Francisco Figura e Ronan Marcel Koepp, com Joelias Silva Pinto Júnior e Anderson Ricardo Silvestro, em terceiro.
A próxima disputa do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 2023 será no dia 10 de junho, na 29ª Fenajeep, em Brusque (SC). O rally fará parte da programação do evento off-road mais importante da América Latina, que acontece de 07 a 11 de junho.
Classificação
1ª etapa Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4
São Bento do Sul, SC
Categoria Máster
1º Dirceu Potrich e Vitor Fleischmann, 1.274 pontos perdidos
2º Deonilson Salla e Ronaldo Rodrigo dos Santos, 1.777 pontos perdidos
3º Eder Reis e André Tondin, 2.165 pontos perdidos
4º Vinicius Parizotto Gustman e Vanderlei Hirt Marques, 12.393 pontos perdidos
Categoria Graduado
1º Marcelo Cominesi e Lucas Cominesi, 13.916 pontos perdidos
2º Henrique Moraes Leme de Moura e Rafael Labhardt, 16.697 pontos perdidos
3º Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer, 29.748 pontos perdidos
4º Lauro Papael Gomes e Kassiano Kerber, N/C
Categoria Turismo
1º Denilson Bonfanti e Bruna de Oliveira, 3.021 pontos perdidos
2º Alencar Adami Granemann e Alfredo Adami Granemann, 9.401 pontos perdidos
3º Ramon Oliveira de Souza e Fábio Augusto Conte, 9.702 pontos perdidos
4º Diego Araujo Salla e Leonardo José de Farias,10.984 pontos perdidos
5º Rafael Silveira Colonetti e André Vanor Pacheco, 30.376 pontos perdidos
Categoria Novato
1º Luis Henrique Barbosa e Maria Luiza Barbosa, 96.057 pontos perdidos
2º Ederson Francisco Figura e Ronan Marcel Koepp, 291.345 pontos perdidos
3º Joelias Silva Pinto Júnior e Anderson Ricardo Silvestro, 292.343 pontos perdidos
4º Ronaldo Krochmalnei e João Ricardo Krochmalnei, 451.825 pontos perdidos
5º Kelwin Romaldo Lubke e Camila Carniel Franca, 619.989 pontos perdidos
O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 tem patrocínio de Scherer Autopeças, 3RS Confecções, Tecnnic Eletrônica Industrial e Castelo Distribuidora de Autopeças.
Apoio de Departamento de Turismo de São Bento do Sul, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de São Bento, Brusque Jeep Clube e Prefeitura de Caçador.
Organização Trecho 1. Supervisão de FAUESC.
留言