Blog #vamojunto

IV Copa Trancos & Barrancos reúne famílias e competidores de quatro estados em Canela

Competição realizou primeiro rally de regularidade com UTVs no Rio Grande do Sul e ainda contou com as categorias Graduado, Turismo e Especial 4x4.

A chuva que caiu na região da Serra Gaúcha no último feriado não assustou os cerca de 60 competidores que vieram de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para participar da IV Copa Trancos & Barrancos. O evento aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro em Canela e reuniu muitas famílias que aproveitaram o final de semana de off-road em uma das regiões mais lindas do país. Além das categorias de carros Graduado, Turismo e Especial 4x4, a competição inovou realizando o primeiro rally regularidade com UTVs no Rio Grande do Sul.

Com tantas cidades diferentes envolvidas nesta edição da Copa T&B os pódios não poderiam ser mais diversificados. Na categoria Graduado, a mais disputada, feras do rally regularidade fizeram a festa na região de Canela e competidores de três estados ocuparam os lugares no pódio da classificação geral. No topo, os grandes campeões foram o piloto Victor Pudell, de Toledo-PR, e o navegador Claudemir Hubner, de Caçador-SC. “Foi um prazer participar da Copa T&B, a organização está de parabéns, foi tudo perfeito. As trilhas ficaram ainda mais apimentadas com a chuva, conseguimos manter a concentração desde o início e finalizamos com o título”, comenta Claudemir.

Ainda na categoria Graduado, duas duplas empataram em pontos na segunda e terceira colocações, forçando o desempate pelo regulamento da competição. O piloto Everton Gratt, de Capinzal-SC, e o navegador Wesley Sari, de Água Doce-SC, que haviam vencido o primeiro dia de provas, ficaram com a segunda colocação na classificação geral, seguidos por uma dupla carregada de títulos nacionais, o piloto Gustavo Schmidt, de São José-SC, e o navegador Enedir da Silva Junior, de Chapecó-SC.

O terreno molhado e com muito barro exigiu habilidade dos pilotos e fez os carros derraparem e levantarem água no trajeto. Alguns veículos não resistiram e ficaram de fora da prova. Na Turismo, um casal de Joinville formado pelo piloto Rodrigo Borges e pela navegadora Tamara Sardagna, precisou trocar um pneu no final do segundo dia de prova, mas ainda assim garantiu o primeiro lugar na classificação geral. Na categoria Especial 4x4, Santa Catarina novamente foi destaque com o primeiro lugar do piloto Naor Petry e da navegadora Gisela Zuge, que vieram de Joaçaba para participar da Copa T&B. O pódio da categoria foi o mais diversificado, sendo completado por competidores de quatro estados diferentes.

Mesmo quem ficou de fora do pódio fez a festa em Canela. O casal de São Paulo da categoria Turismo formado pelo piloto Gustavo Amorim e pela navegadora Débora Bonatti aproveitaram para conhecer a Serra Gaúcha e passar as férias no estado. “Uma das coisas mais legais foi a prova acontecer em um lugar tão especial para fazer turismo, conhecemos bastante coisa. Já a prova foi um aprendizado muito grande para nós. Nunca tínhamos feito uma prova tão pegada, e no primeiro dia até perdemos o fôlego de tão emocionante que foi. Apanhamos muito, mas valeu a pena. A superação foi incrível. O carro respondeu muito bem, não atolamos e não perdemos nenhuma prova. Conseguimos completar os dois dias sem um arranhão no carro. Foi demais, uma das melhores provas que fizemos, com lama sempre é melhor”, vibra Débora.

Estreia dos UTVs no Rio Grande do Sul

A categoria UTV foi a que mais chamou a atenção de quem acompanhou a IV Copa Trancos & Barrancos. Os UTVs (veículo utilitário de multitarefas, na tradução livre), são aqueles “carrinhos” também conhecidos por “gaiolas”, onde piloto e navegador competem em um veículo 4x4 com segurança similar a dos carros e emoção parecida com a das motos. A categoria vem crescendo muito no Brasil e já é a que mais tem aumento no número de participantes no Rally dos Sertões, principal competição do país.

Em Canela, os competidores dos UTVs sentiram ainda mais de perto o barro e a água que marcou os dois dias de prova e quem conquistou o primeiro campeonato de um rally de regularidade com UTVs no estado foi uma dupla já carregada de títulos da Copa T&B. O piloto que ficou em primeiro lugar foi Aurélio Bilhalva, de Pelotas-RS, que já é tricampeão da competição, tendo vencido os dois anos anteriores a Copa T&B pela categoria Graduado. Ao lado dele, o navegador Tiago Poisl, de Gravataí-RS, foi tetracampeão da competição, reunindo três títulos da Graduado e um nos UTVs.

Entre os competidores da categoria, o segundo lugar ficou com o piloto Jorge Luis Rien, de Passo Fundo-RS, e o navegador Lorenzo Torcato, de Viamão-RS. Lorenzo fez sua estreia no rally de regularidade. O novo competidor é filho do piloto atual campeão gaúcho, Fábio Torcato, e afirma que os conselhos do pai e do diretor de prova da Copa T&B, Alexandre Rech, foram fundamentais. “Consegui juntar muitos ‘macetes’ andando de zequinha com eles e observando tudo. Eu e meu piloto tentamos nos manter concentrados para não errar, mas com médias de 80 quilômetros por hora (com pinheiros passando do lado da tua orelha isso é bem rápido), infelizmente cometemos alguns erros e furamos três pneus, mas a prova estava literalmente perfeita e bem medida”, conta Lorenzo.

A organização da Copa T&B já confirmou a competição para o ano que vem na mesma data e local. Dias 12, 13 e 14 de outubro em Canela, na Serra Gaúcha, com largada, chegada e premiação no Hotel Pampas Fazenda. Com objetivo de aproximar o esporte da cidade onde ele acontece e dentro do projeto da equipe Trancos & Barrancos “Ação Off-Road Solidária”, na edição deste ano a competição arrecadou 555 quilos de alimentos não perecíveis com as inscrições para a prova. As doações estão sendo destinadas para duas entidades de Canela, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação Assistencial Dom Luiz Guanella (mantenedora do Centro Social Padre Franco).

A IV Copa Trancos & Barrancos tem supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e é promovida pelo Clube Porto Alegre de Rallye (CPR) e Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda. O patrocínio é de Wall System, Termotêxtil, Pizzolatto Advogados, Multital Factoring, Segmento Construções, Imóveis Crédito Real, DS Trac, Filtrobom, Tork 4x4, Cigam Software de Gestão, Promec 4x4, Trilha SC, Q7 Off-Road, Transpotech, Revenda Marr Sul, Prefeitura Municipal de Canela e Pampas Hotel Fazenda de Canela.

Confira os pódios completos de todas as categorias:

PÓDIO GERAL GRADUADO | IV COPA TRANCOS & BARRANCOS (Piloto/Navegador)

1º Victor Pudell (Toledo-PR) e Claudemir Hubner (Caçador-SC)

2º Everton Gratt (Capinzal-SC) e Wesley Sari (Água Doce-SC)

3º Gustavo Schmidt (São José-SC) e Enedir da Silva Junior (Chapecó-SC)

4º Vinícius Polati e Marcos Fernando Evangelista (Curitiba-PR)

5º Milton Dresch (Estrela-RS) e Thiago Silva (Gravataí-RS)

PÓDIO GERAL TURISMO | IV COPA TRANCOS & BARRANCOS (Piloto/Navegador)

1º Rodrigo Borges e Tamara Sardagna (Joinville-SC)

2º Leandro Barazetti e Marcos Marchioro (Francisco Beltrão-PR)

3º Lauro “Papael” Gomes (Itapema-SC) e Ewerton Toledo (Caxias do Sul)

4º Sérgio Ricci e Augusto Zimmermann (Passo Fundo-RS)

5º Eduardo Casagrande (Alvorada-RS) e Carlos Guedes (Carlos Barbosa-RS)

PÓDIO GERAL ESPECIAL 4X4 | IV COPA TRANCOS & BARRANCOS (Piloto/Navegador)

1º Naor Petry e Gisela Zuge (Joaçaba-SC)

2º Walter Nacke (Francisco Beltrão-PR) e Giuliano Borazo (Guarapuava-PR)

3º Sérgio Maurano e Adriana Maurano (São Paulo-SP)

4º Mirela Starhan (Porto Alegre-RS) e Maurício Ibrahim (Chapecó-SC)

5º Renan Baumgartner e Maiara Baumgartner (Santa Rosa-RS)

PÓDIO GERAL UTVs | IV COPA TRANCOS & BARRANCOS (Piloto/Navegador)

1º Aurélio Bilhalva (Pelotas-RS) e Tiago Poisl (Gravataí-RS)

2º Jorge Luis Rien (Passo Fundo-RS) e Lorenzo Torcato (Viamão-RS)

3º Patrick Alves e Luciano Peruffo (Passo Fundo-RS)

4º Thompson Bezerra e Guilherme Barp Natal (Criciúma-SC)

5º Ricardo dos Santos (Criciúma-SC) e Fernando Vicente (Nova Veneza-SC)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
Patrocínio
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Sindimadeir
Sindimadeir
Sindimadeir
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Caraúno Madeiras
Caraúno Madeiras
Caraúno Madeiras
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Sindimadeir
Sindimadeir
Sindimadeir
Multital
Multital
Multital
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Automasafety
Promoção:
Parceria:
Trilha Sonora:
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Equipe Trancos & Barrancos
Caminhos 4x4 RS
Caminhos 4x4 RS
Caminhos 4x4 RS
whatsapp-logo-icone-293x300.fw.png

54 99103 7179

© 2020 por Trecho 1 Eventos e Promoções Ltda / CNPJ  21.116.905/0001-00
Rua Arlindo Girardi, 62 | 95013-520 | Caxias do Sul -RS

Prazo médio de entrega dos pedidos da loja: 5 dias úteis

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram