top of page

Blog #vamojunto

São Bento do Sul recebe a primeira etapa do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4

A etapa de abertura da temporada 2023 é no próximo dia 06 de maio. Prova terá 80 quilômetros. As inscrições estão abertas pelo site www.trecho1.com.br





É no Planalto Norte de Santa Catarina que pilotos e navegadores do rally de regularidade estadual estarão nos dias 05 e 06 de maio. A cidade de São Bento do Sul será a sede da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 2023, e a expectativa é que 25 duplas estejam alinhadas neste grid.


O diretor geral do evento, Alexandre Rech, conta que a prova terá 80 quilômetros. “Do percurso total, serão 40 quilômetros de disputas, ou seja, navegados”, detalha ele. O roteiro passará pelos pontos off-road mais tradicionais do município, como a Fazenda Katzer, Autódromo Lourenço Schreiner e EXPOAMA.


Serão cerca de três horas de competição e, tão embora seja um trajeto mais curto que o normal, Rech garante que não faltarão desafios e emoção. “As médias de velocidade estão bem justas, com diversas mudanças de direção e pegadinhas. Será um rally bem dinâmico, que testará o entrosamento das equipes, a concentração e a habilidade. Trecho curto, mas disputas intensas”, salienta Rech. O terreno é predominantemente duro, com alguns setores de pedras e lombas.


A concentração da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 será no Lefel Hotel, com abertura da secretaria de prova no dia 05, das 18h30 às 21h30. Para os competidores que se hospedarem no hotel, tem tarifa promocional.


No sábado, o ponto de encontro é no Centro de Evento Promosul, com briefing entre organização e participantes às 09h45, seguido da largada do primeiro carro às 10h01. A chegada está prevista para às 13h30, com premiação às 15h.



O Campeonato Catarinense de Rally Scherer 4x4 tem patrocínio de Scherer Autopeças, 3RS Confecções, Tecnnic Eletrônica Industrial e Castelo Distribuidora de Autopeças.

Apoio de Departamento de Turismo de São Bento do Sul, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de São Bento, Brusque Jeep Clube e Prefeitura de Caçador.

Organização Trecho 1. Supervisão de FAUESC.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page