top of page

Alexandre Rech

Começou no rally em 2002 participando de algumas provas experimentais promovidas por Eduardo Casagrande.

Uma delas foi o I Rally 500 Milhas onde foi vice campeão na Turismo.

Em 2003 foi organizado, junto com a FGA, o primeiro Campeonato Gaúcho da modalidade 4x4, com 5 etapas. Conquistou o primeiro título como piloto na Turismo.

Em 2006, já como navegador, foi vice campeão gaúcho junto com o piloto Flávio Saldanha na categoria Graduado. No mesmo ano, também foram vice-campeões no Rally 500 Milhas.

Entre 2007 e 2008 não participou de nenhuma competição, voltando somente em 2009 num novo campeonato gaúcho, agora organizado por Tiago Poisl e José Longhi. Nesse ano conquistou o Campeonato Gaúcho na Turismo como navegador.

O Campeonato Gaúcho seria retomado novamente em 2011 por Eduardo Casagrande e nesse ano, em parceria com o piloto Fábio Torcato, conquistaram o vice campeonato na categoria Graduado. Nesse mesmo ano, novo vice-campeonato na Copa Metropolitana de Rally 4x4.

Em 2012, veio a conquista do Campeonato Gaúcho na categoria Graduado.

Em 2013, um novo vice campeonato no Gaúcho, na Graduado.

Em 2014 se dedicou na organização da Copa Trancos & Barrancos de Rally 4x4, percorrendo lugares incríveis do interior do RS, impondo provas técnicas e novos conceitos de mídia e divulgação do esporte. 

Em 2015, retomou a participação no campeonato gaúcho junto com Fábio Torcato, mas terminaram somente com a quinta colocação.

Em 2016, conquistaram novamente o gaúcho com 4 vitórias em 5 provas.

Também em 2016, o Rally dos Sertões retomou a modalidade regularidade e teve a oportunidade de formar parceria com Mauro Pizzolato. Após 7 dias de prova percorrendo o interior de Goiás, Bahia e Tocantins, conquistaram o nono lugar.

bottom of page