Milton Dresch

Gaúcho_S_o_Francisco_de_Paula_02_(Crédito_Aline_Ben)
press to zoom
Gaúcho_S_o_Francisco_de_Paula_01_(Crédito_Aline_Ben)
press to zoom
Transcatarina_02_(Crédito_Duda_Bairros)
press to zoom
1/3

MILTON ROBERTO DRESCH
Piloto


Data de Nascimento: 12/06/1953
Cidade: Estrela-RS
Cidade Natal: Marques de Souza-RS
Categoria: Graduado


Compete desde a década de 70

O experiente piloto Milton Roberto Dresch começou no automobilismo participando de Km de Arrancada na década de 70. Já nos anos 90, começou a fazer expedições off-road como a Transamazônica. Participou na sequência de expedições internacionais cruzando os países do Uruguai, Argentina, Chile e Peru, enfrentando trechos de neve e altitude de 5,5 mil metros acima do nível do mar. 
Após as experiências em expedições e trilhas, Milton começou a competir em provas de Rally 4x4, acumulando troféus e vitórias em diversas competições no Estado e no país. “Sou um competidor veterano com uma pegava forte, mas muito tranquilo”, avalia. 
Em 2017, o piloto de Estrela já garantiu um pódio inédito no Transcatarina, conquistando o primeiro lugar da etapa de Rio Negrinho ao lado do navegador Alexandre Rech, de Caxias do Sul. Na classificação geral a dupla terminou a competição em 6º lugar. 
Ainda em 2017, Milton participa das etapas do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 4x4 ao lado do navegador Thiago Silva, de Gravataí. Em agosto, o piloto parte para um desafio muito maior ao participar da 25º edição do Rally dos Sertões ao lado de Alexandre Rech. 

Conquistas:
2017 6º Lugar Geral Transcatarina (Graduado)
2017 Vencedor da Etapa de Rio Negrinho no Transcatarina 2017 (Graduado)